Caio Collet é sétimo em estreia na Indy NXT em St. Petersburg

Brasileiro fez seis ultrapassagens no circuito de rua que abriu a temporada da categoria de acesso à Indy

Caio Collet

Joe Skibinski

Neste domingo Caio Collet foi o sétimo colocado em sua estreia na Indy NXT, na etapa de St. Petersburg. O brasileiro que compete pela HMD Motorsport disputou o pódio durante boa parte da prova e mesmo caindo para o 11º lugar fez boas ultrapassagens para em uma recuperação que garantiu pontos importantes para o campeonato.

Leia também:

Partindo do sétimo lugar do grid, Collet fez uma boa largada, na quarta curva executou uma manobra espetacular ao ultrapassar Bryce Aron por fora, avançando uma posição. Na quinta volta Collet era o quinto colocado após um concorrente ser punido por queima de largada.

O brasileiro da HMD Motorsport pressionava Myles Rowe em busca do quarto lugar em uma batalha dura com seu companheiro de equipe. Após 20 voltas completadas Collet, seguia pressionando o quarto colocado, mas começava a ser ameaçado por Michael D`Orlando.

Dez voltas mais tarde Collet anulava a pressão de D`Orlando, mas não encontrava espaço para superar Rowe no circuito de rua de St. Petersburg, ficando limitando ao ritmo de seu colega na HMD Motorsport. Na sequência o brasileiro escapou da pista na última curva, mas conseguiu voltar em 11º lugar.

Na 33ª volta um concorrente acertou o muro no miolo do circuito, com isso Collet avançou para o 10º lugar, neste momento o safety car foi acionado. Três voltas mais tarde a bandeira verde foi agitada e o piloto do carro #18 avançou para o nono lugar com uma manobra por fora na curva 1.

No giro seguinte a bandeira amarela foi agitada novamente e a prova teve a segunda intervenção do safety car motivada pela escapada de pista de um concorrente. Em apenas uma volta a corrida foi reiniciada, o brasileiro defendeu bem sua posição e no giro seguinte avançou para o oitavo lugar faltando apenas seis voltas para o fim.

Collet seguia em um ritmo forte, com uma bela manobra ultrapassou Myles Rowe e já era o sétimo, fazendo uma boa prova de recuperação. O piloto do carro #18 completou as 45 voltas de provas e recebeu a bandeira quadriculada no sétimo lugar, garantindo pontos importantes para o campeonato.

O próximo compromisso do brasileiro pela Indy NXT é no dia 28 de abril, no Barber Motorsport Park.

“Tínhamos um ritmo muito bom durante o fim de semana”, disse Collet. “Hoje estávamos no quarto lugar brigando pelas posições do pódio, depois cai para décimo primeiro e ainda consegui recuperar para a posição que largamos. Foi uma estreia em um campeonato novo, um carro novo para mim, acho que foi um fim de semana em que eu cometi alguns erros, vou analisar bem tudo que aconteceu na tomada e na corrida, mas temos que trabalhar para a próxima etapa. Quero agradecer a equipe pela oportunidade, todos que me ajudaram a estar aqui as pessoas que torceram por mim.”

VERSTAPPEN DESTRÓI rivais com Red Bull em GUERRA; veja debate. Novidades na MotoGP

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Newgarden tem amplo domínio e vence em St. Petersburg
Próximo artigo Ex-piloto da Indy, Wickens é hospitalizado após forte acidente em Nordschleife

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil