Alpine anuncia Mick Schumacher no WEC e Mercedes confirma alemão como reserva na F1

Schumacher esteve fora das pistas em 2023 depois de perder sua vaga na Haas

Mick Schumacher, Alpine

Foto de: Alpine

O ex-piloto de Fórmula 1 Mick Schumacher se junta aos atuais pilotos da Alpine, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere e Charles Milesi, além dos novos recrutas Ferdinand Habsburg e Paul-Loup Chatin, em sua lista de seis pilotos para 2024. Além disso, o alemão também foi confirmado, nesta quarta-feira, como reserva da Mercedes na principal categoria do automobilismo para o próximo ano.

Leia também:

Schumacher entra no WEC depois de um teste inicial bem-sucedido com a equipe francesa em Jerez, em outubro, que foi visto como um precursor de possíveis oportunidades de correr com a equipe dirigida pela Signatech.

O alemão perdeu sua vaga na Haas após duas temporadas, 20221 e 2022, e passou este ano trabalhando como piloto reserva da Mercedes, uma função que a equipe confirmou que ele continuará a cumprir juntamente com sua nova posição na Alpine.

 

O pai de Schumacher e sete vezes campeão de F1, Michael, competiu em corridas de resistência com a Sauber-Mercedes antes de fazer sua estreia no Grande Prêmio com a Jordan em 1991.

"Um novo capítulo está começando para mim com a Alpine na categoria Hypercar do FIA WEC", disse Schumacher. "O carro é impressionante, e mal posso esperar para começar. Eu cresci com monopostos, então pilotar um carro com cockpit fechado e rodas cobertas é uma ótima oportunidade para aprimorar minhas habilidades de direção."

Alpine A424 LMDh

Foto de: Alpine

Alpine A424 LMDh

"Senti muita falta das corridas este ano, é o que eu adoro fazer desde criança e, às vezes, era difícil assistir aos outros pilotos na pista.  As corridas de resistência são um novo desafio para mim e tenho certeza de que compartilharemos grandes momentos juntos no próximo ano com a Alpine."    

FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Pietro Fittipaldi conquista pódio nas 8 Horas do Bahrein
Próximo artigo Valentino Rossi se junta a Schumacher como piloto do WEC 2024: Que outras estrelas estarão no campeonato?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil