F1: Aston Martin traz novos detalhes sobre parceria com Honda

Mike Krack, chefe da equipe inglesa, falou sobre como está a divisão de trabalho, visando temporada de 2026

Felipe Drugovich, Aston Martin AMR23

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

Aston Martin e Honda unirão forças a partir de 2026 na Fórmula 1, já que a fabricante japonesa será a fornecedora exclusiva de motores da equipe de Silverstone. As novas regras ainda estão distantes, mas o trabalho já está bem encaminhado.

Leia também:

Chefe da equipe, Mike Krack compartilhou recentemente algumas informações sobre a situação. Embora a Honda ainda esteja trabalhando com a Red Bull, oficialmente eles se retiraram da F1. No entanto, o novo conjunto de regras que chegará em 2026 os convenceu, então eles retornarão como fabricantes de unidades.

A Aston Martin, por sua vez, teve um ano forte em 2023, ao conquistar oito pódios graças a Fernando Alonso e terminar em quinto no Mundial de Construtores. Além disso, uma nova fábrica também está sendo construída e sérias melhorias de infraestrutura estão sendo feitas, e o proprietário da equipe, Lawrence Stroll, continua investindo muito.

A Aston e as equipes anteriores usam motores Mercedes desde 2009, mas isso mudará em 2026. A chegada da Honda foi anunciada em maio deste ano, e Krack falou sobre o que aconteceu nos bastidores desde então.

“O primeiro passo foi criar grupos de trabalho nas diferentes áreas para podermos definir os termos de referência. Essa é a coisa normal que você deve fazer quando se envolve em colaboração técnica."

“Desde então, porém, avançamos e os grupos de trabalho começaram a trabalhar juntos. Estamos constantemente investigando diferentes áreas, tentamos compartilhando experiências entre nós e também fazemos trabalhos de simulação conjuntos. Além disso, discutimos regularmente o que está acontecendo em termos de regras."

“E quanto aos regulamentos para os carros? E as regras de carenagem? Há algo em que precisamos prestar atenção juntos? Então, essas são as coisas que estão acontecendo conosco no momento”, explicou Krack.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #261 - Show de Casagrande, ascensão de Massa e o futuro da Stock

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wilsinho Fittipaldi completa 80 anos; relembre carreira de gigante do automobilismo
Próximo artigo Relembre quando a F1 corria (e decidia títulos) entre Natal e Ano Novo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil