F1: Alonso foi responsável por negociar ida de Bortoleto à McLaren

O campeão da F3 deste ano, Gabriel Bortoleto, contou o quanto Fernando Alonso o ajudou a se tornar o piloto júnior da equipe de Woking

Fernando Alonso, Equipe de F1 da Aston Martin

Foto de: Erik Junius

Gabriel Bortoleto, que faz parte da equipe de gerenciamento de Fernando Alonso, a A14 Management, teve uma temporada muito bem-sucedida, vencendo a F3 e provavelmente estará correndo na Fórmula 2 no próximo ano - agora como júnior da McLaren.

Leia também:

O talento de 19 anos disse que o espanhol, que negociou o acordo com o CEO da McLaren, Zak Brown, teve um papel importante na obtenção do contrato:

"Ele pode fazer basicamente qualquer coisa, o que é incrível. Ele foi uma das pessoas que mais ajudaram a fechar o contrato com a McLaren. Mesmo que as coisas não estivessem indo tão bem com a Aston Martin, ele se deu ao trabalho de conversar com Zak Brown e ver como poderia fechar o negócio."

"Acho que isso é muito bom. Normalmente não falo com Fernando toda semana porque sei o quanto ele é ocupado, mas sempre que ele me vê, pergunta como estão as coisas e como está minha carreira."

Bortoleto também disse que recebeu uma longa mensagem de voz de Alonso, que também o ajudou a vencer a F3:

"Eu não recebi a mensagem de voz em Monza, mas muito antes na temporada. Pode-se dizer que ela ajudou minha temporada porque era uma mensagem de voz de 10 minutos. Foi muito legal porque falava sobre coisas como focar no campeonato e como marcar mais pontos", disse Bortoleto ao podcast F1 Nation.

Horner ABRE O JOGO sobre quem PODE desafiar Red Bull em 2024. Será mesmo? E os OUTROS, vão chegar?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda como frio intenso de Las Vegas causará problemas às equipes
Próximo artigo F1: GP de São Paulo de 2023 teve o menor número de ultrapassagens dos últimos 12 anos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil