Últimas notícias

F1: Ambiciosa, Aston Martin revela AMR24, carro para temporada 2024

Modelo tem diferenças marcantes em comparação ao carro do ano passado; confira quais

72c3123c-f8f7-65e7-fa2a-9b22ae251ebc

A Aston Martin apresentou nesta manhã o seu novo carro, o AMR24, com o qual tentará fazer melhor do que o que foi visto em 2023 e entrar firmemente no ranking das principais equipes da Fórmula 1, ainda aproveitando o talento de Fernando Alonso.

 

O evento aconteceu em sua sede em Silverstone, a poucos passos da pista usada há pouco menos de 24 horas pela Haas para o shakedown do VF-24. Hoje, porém, todos os olhares estão voltados para o novo modelo, um dos mais esperados porque está carregado de grandes expectativas. Começando com o sempre exigente Lawrence Stroll pela quantidade de recursos investidos neste projeto, mas também dos fãs, pilotos e da própria equipe.

Leia também:

O AMR24 possui características que vão contra a tendência dos demais monopostos apresentados até agora. O bico, por exemplo, é mais curto e está preso à asa no segundo elemento, e não no primeiro como vimos na Haas, Alpine e Racing Bulls. Mas esta não é a única novidade.

O push rod é o sistema escolhido pelos engenheiros dirigidos por Dan Fallows tanto para a suspensão dianteira quanto para a traseira (enquanto em 2023 eram pull-rods na traseira), mas fica claro como segue a direção tomada pela Red Bull devido à inclinação, permitindo que o ar flua para a parte central da carenagem, principalmente em direção à entrada dos canais Venturi.

As ‘barrigas’ do AMR24 continuam a ter alargamento - que chamamos de banheira - na superfície superior, mas têm uma entrada de ar menor do que em 2023.

Um dos pontos fortes da equipe é Fernando Alonso, que voltará a ser o homem e a imagem da escuderia não só pela sua popularidade em todo o mundo, mas pelo seu talento e vontade de alcançar grandes resultados.

A equipe também espera sinais importantes de Lance Stroll, que teve vários altos e baixos em 2023 que o levaram a terminar bem atrás do companheiro de equipe no Mundial de Pilotos. Ser filho do dono da equipe é um ótimo seguro de trabalho, mas em um mundo tão particular como o da F1 nada é dado como certo: basta pensar na mudança chocante de Lewis Hamilton para a Ferrari, que acontecerá em 2025.

Aston Martin AMR24

Aston Martin AMR24

Photo by: Aston Martin

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari?

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Haas ‘estreia’ carro de 2024 em Silverstone; confira imagens
Próximo artigo F1: Alonso põe em xeque motivação de Hamilton na Ferrari; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil