F1: Button quer Alonso como substituto de Hamilton na Mercedes

Campeão mundial de 2009 também comentou transferência bombástica de seu ex-companheiro de equipe

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 3rd position, greet each other on the podium

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 3rd position, greet each other on the podium

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Jenson Button acredita que seria positivo para George Russell e a Mercedes optar por Fernando Alonso no lugar que Lewis Hamilton deixará em 2025.

A bomba da contratação de Hamilton pela Ferrari para 2025 deixou vaga uma vaga muito desejável no grid, a da Mercedes. Não faltarão pretendentes ao time, mas, por precaução, Button aconselhou-os a bater à porta de Alonso.

Leia também:

O espanhol esteve vinculado em vários momentos de sua carreira à Mercedes, e em 2017 Toto Wolff , que sempre falou bem dele, admitiu que houve negociações durante sua passagem pela McLaren.

O contrato de Alonso com a Aston Martin termina em 2024, e sua intenção até agora era continuar. No entanto, abre-se um panorama no mercado de transferências que ninguém esperava. Button, que foi companheiro de equipe de Alonso na McLaren, deu sua opinião sobre quem poderia ser o futuro companheiro de equipe de George Russell e fez campanha pelo bicampeão.

“Gosto muito do meu ex-companheiro de equipe Fernando Alonso e adoraria vê-lo lá”, disse ele em uma videochamada de sua casa com a Sky Sports F1. “Acho que ele tem 42 anos agora, mas a fome está lá. E se ele está com fome, ele está em forma, ele guia todos os dias, sempre corre em um kart ou algum tipo de carro de corrida. Seria uma ótima parceria. Acho que eles aprenderiam muito bem um com o outro", disse.

Watch: HAMILTON NA FERRARI: Rico Penteado e Felipe Motta analisam 'BOMBA' e projetam Lewis na Scuderia

“George tem que começar a pensar em um novo companheiro de equipe. Será alguém como Alex Albon, que foi um de seus rivais no kart, ou será alguém como Fernando Alonso, que nunca se aposenta e está sempre lá lutando para os primeiros lugares nas melhores equipes? Quem sabe."
O campeão mundial de 2009 também foi companheiro de Hamilton na McLaren, e definiu a notícia como “um grande evento para o esporte”, algo histórico.

"Se Lewis tivesse permanecido na Mercedes e vencido uma corrida no próximo ano, teria sido bom. Mas a mudança para a Ferrari é enorme. Acho que é ótimo para o esporte, os olhos de todos estarão na F1, especialmente na Ferrari e em como Lewis enfrentará Leclerc."

"É uma grande coisa quando você está em um time há tanto tempo em sua carreira e de repente você muda para outro. É uma situação difícil. Tenho que reconhecer que para Lewisvai ser um trabalho árduo!"

“Depois de 12 anos na Mercedes, é mais tempo do que a maioria das pessoas gasta na F1. Passar esse tempo com uma equipe e alcançar o que ela alcançou... talvez ele quisesse algo diferente para dar um pouco de sabor”.

"Todos chegamos a um ponto em nossas carreiras em que você diz: 'Quer saber, consegui o que me propus fazer' e decide desistir. Mas ele seguiu outro caminho e disse: 'Quer saber, sinto que preciso de uma mudança, vou para a Ferrari”.

A chegada de Hamilton à Ferrari será em 2025. Antes disso, equipe e piloto, assim como Sainz e Ferrari, devem completar 2024 sabendo que seu futuro estárá em outro lugar. O momento do anúncio, antes mesmo de iniciar o mundial, surpreendeu Button: “ O estranho é que é uma decisão muito precoce. Ainda falta um ano para ele entrar na Ferrari, então como será o clima na Mercedes?”

"Não é fácil. O que eles vão esconder de Lewis? Quero dizer, ele já conhece aquele time por dentro e por fora, mas quando eles chegarem lá, haverá algumas coisas que eles estarão escondendo de Lewis? Provavelmente."

“É uma jogada corajosa de Lewis e tenho muito respeito por ele porque ele não está indo apenas para outra equipe. Ele está indo para a Ferrari, ele está indo para uma equipe de língua italiana, uma língua que ele não conhece e uma língua que Charles sabe muito bem. É algo grande”.

“Acho que todos nós, quando éramos crianças, vimos a Ferrari vermelha e pensamos: ‘Quero correr por esse time’”.

Aliás, Button garante que teve a oportunidade de correr pela Ferrari, que esteve até prestes a assinar um contrato, mas isso não aconteceu: “Não tive a oportunidade de correr pela Ferrari, estava muito, muito perto, quase consegui o contrato, mas acho que é uma oportunidade especial para ele. Espero que corra bem para ele. Porque é difícil terminar a carreira depois de ter atuado tão bem."

"Mas estou ansioso para ver Lewis e acho que ele está em um ponto em que está muito confiante. Acho que ele está dando o seu melhor. Se ele puder trazer isso para a Ferrari, estamos ansiosos para ver uma grande batalha entre ele e Charles", sentenciou.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 fecha acordo para que GP do Japão permaneça em Suzuka até 2029
Próximo artigo F1: Wolff promete que será "transparente e justo" com Hamilton e Russell em 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil