F1: Honda abre ‘filial’ na Inglaterra para dar apoio à Aston Martin

Unidade focará na manutenção das unidades de potência fornecidas para equipe britânica

Honda Logo

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A Honda está abrindo uma nova base de Fórmula 1 no Reino Unido, que realizará principalmente a manutenção pós-corrida nas unidades de potência que fornecerá à Aston Martin a partir de 2026.

Depois de se retirar oficialmente da F1 no final de 2021, tendo impulsionado Max Verstappen ao seu primeiro título de piloto, a Honda continua fornecendo motores até o final de 2025 para a Red Bull e RB sob sua subsidiária Honda Racing Corporation. - antes que a Red Bull entre com sua própria unidade em conjunto com a Ford.

Leia também:

Seu retorno será como fornecedor de motores para a Aston Martin e, para auxiliar nesse negócio, a HRC criou uma nova empresa no Reino Unido e abrirá uma fábrica correspondentemente.

Isto será liderado pelo presidente da HRC, Koji Watanabe, que ingressou na Honda em 1987.

De acordo com um comunicado da HRC: “Esta nova empresa foi fundada para realizar principalmente tarefas de manutenção e preparação pós-corrida nas unidades de potência de F1 construídas pela Honda, ao mesmo tempo que opera como uma operação logística para a região europeia.

“A criação da HRC UK aumentará ainda mais a eficácia das operações de motores da Honda, em apoio à parceria com a Aston Martin F1 Team.

“Em maio de 2023, a Honda e a Aston Martin F1 anunciaram em conjunto que firmarão uma parceria para que a Honda forneça suas unidades de potência de F1 em conformidade com os novos regulamentos da F1 que entrarão em vigor na temporada de 2026.”

A HRC começará a recrutar engenheiros, técnicos e pessoal de relações públicas em breve.

A HRC USA, sediada na Califórnia, também contribuirá para a nova unidade de potência, agora que o calendário da F1 apresenta três etapas nos EUA, e incorporará pessoal na Aston Martin à medida que o braço americano intensifica o seu envolvimento nos programas globais da empresa.

Watanabe disse sobre a HRC EUA: “Uma nova organização corporativa foi estabelecida para realizar atividades de F1, o que é muito significativo.

“Até agora, nossas atividades têm sido projetos, reunindo pessoas e dinheiro, dissolvendo quando o projeto termina e repetindo.

“No entanto, daqui para frente, seremos responsáveis pelas atividades da empresa de corridas.

“Sendo uma empresa, é claro, temos um orçamento que inclui despesas com desenvolvimento tecnológico de olho no futuro, como combustíveis sustentáveis e neutros em carbono, motores de alto desempenho, baterias e assim por diante.”

LECLERC, HAMILTON ou SAINZ? RICO PENTEADO escolhe DUPLA para FERRARI e analisa futuro do ESPANHOL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Wolff revela o que está por trás das dificuldades da Mercedes
Próximo artigo F1: Por falta de provas, Aston Martin não irá recorrer a decisão dos comissários no GP da Austrália

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil