F1: Ricciardo "cumpriu todas as expectativas" em seu retorno

Chefe da Red Bull e cúpula da AlphaTauri analisam corridas de volta ao australiano à F1

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing speaks with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal

Foto de: Red Bull Content Pool

Para Christian Horner, Daniel Ricciardo "cumpriu todas as expectativas" em seu retorno repentino à Fórmula 1, assumindo a vaga da AlphaTauri que era de Nyck de Vries a partir do GP da Hungria.

Após perder sua vaga na McLaren para Oscar Piastri, Ricciardo se viu de volta à Red Bull como terciero piloto, e ganhou a chance de voltar ao grid como titular devido à demissão do holandês.

Leia também:

Nas duas corridas antes da pausa de verão, o australiano de 34 anos mostrou de retomou seu ritmo competitivo, superando Yuki Tsunoda na classificação da Hungria e no quali da sprint de Spa. Ele também impressionou ao terminar em 13º no Hungaroring após cair para último na largada. 

Mas, na Bélgica, não conseguiu replicar a performance por não ter como se livrar do tráfego, enquanto Tsunoda pontuou ao terminar em 10º.

Falando antes do fim de semana na Bélgica, Horner elogiou Ricciardo, afirmando que o piloto cumpriu todas as expectativas que a Red Bull e a AlphaTauri tinham.

"Sim, ele cumpriu. Vendo o que ele fez no teste de pneus em Silverstone, acho que após isso mudamos nossas expectativas e ele cumpriu todas. Ele traz muita experiência e um direcionamento para a AlphaTauri, sendo um vencedor de GPs. Ele se saiu muito, muito bem".

Falando sobre Spa, o diretor técnico da AlphaTauri, Jody Egginton, disse: "Foi mais difícil para Daniel, ele passou uma boa parte da corrida no tráfego".

Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04

Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04

Photo by: Erik Junius

"Não pudemos colocá-lo com pista livre para fazer uma sequência forte de voltas, algo que ele fez bem na Hungria. Uma pena. Mas sua performance forte na sprint destaca o progresso".

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, acrescentou: "Ainda estamos devendo cargas no carro, mas estou convencido de que, quando Daniel estiver familiarizado com o carro e os pneus, ele fará um ótimo trabalho".

Ricciardo diz estar satisfeito com seu retorno mesmo com o tempo limitado a bordo do carro. Ele acha que ter essas duas corridas antes da pausa de verão o ajudarão no retorno da temporada.

"Estou feliz por ter feito essas duas corridas antes da pausa porque me dá algo para pensar, construir em cima, fazer perguntas à equipe. Há nove dias, eu sequer havia guiado esse carro, então ao analisar tudo, acho que estamos ok".

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ainda "em recuperação" após 2021, Horner não quer ver batalha apertada pelo título
Próximo artigo F1: Alpine mira em Binotto como chefe de equipe para 'roubar' engenheiros da Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil