F1: Vasseur promete Ferrari oito décimos mais rápida até 2024

Chefe da equipe italiana detalhou plano que pode mudar carro de patamar na atual temporada e também na próxima

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

A primeira metade da temporada da Fórmula 1 de 2023 da Ferrari não foi fácil: o ponto alto foram os três pódios de Charles Leclerc. Atualmente, a equipe italiana está em quarto lugar no campeonato de construtores.

Leia também:

Além disso, a escuderia pôde ir para as férias de verão com sentimentos mais positivos, já que Leclerc terminou em terceiro na Bélgica, atrás das duas Red Bulls, e marcou um pouco mais pontos nas últimas 6 corridas do que nas seis primeiras (101 contra 90).

Corroborando com esse sentimento, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, revelou o plano de desenvolvimento do time de Maranello.

“Temos um plano de desenvolvimento que tornará nosso carro dois décimos mais rápido em setembro, outros dois décimos mais rápido em outubro e mais quatro em 2024”, disse Vasseur para a revista italiana Autosprint.

"Temos um plano de trabalho e não podemos perder tempo com o que os outros estão fazendo, já que não sabemos como eles estão", acrescentou o francês.

Apesar do salto qualitativo da McLaren nas últimas corridas, a Ferrari tem uma margem sólida para a equipe britânica, 191 a 103. O outro rival inglês, a Aston Martin, está apenas cinco pontos à frente. O viés é delta, já que os italianos somaram mais pontos que o time de Fernando Alonso em quatro das últimas cinco etapas.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Quem mais subiu e quem despencou em comparação ao ano passado?
Próximo artigo F1: Ainda "em recuperação" após 2021, Horner não quer ver batalha apertada pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil