Últimas notícias

F1 - Staff de Sainz nega pré-contrato com Audi: "O plano é a Ferrari"

Mas Audi deve manter buscas para formar dupla de pilotos de 2025, mesmo ainda sob o nome Sauber

Carlos Sainz, Ferrari

Foto de: Ferrari

Carlos Sainz não assinou nenhum pré-contrato com a Audi para a temporada 2025 da Fórmula 1. A informação foi desmentida por pessoas da equipe do espanhol, que revelou também um contato da marca alemã, mas que a prioridade do piloto é garantir a renovação com a Ferrari, cujo acordo atual expira no fim de 2024.

Para Sainz, o objetivo principal é a manutenção de sua posição atual, ao lado de Charles Leclerc na equipe de Maranello. E caso isso realmente se confirme, a grande dúvida que fica é: a quem a Audi pode recorrer, já que Valtteri Bottas, uma aposta inicial, vem decepcionando neste começo de 2023.

Leia também:

"O plano A é a Ferrari. O plano B é a Ferrari, e o plano C também continua sendo a Ferrari", disse uma pessoa ligada ao staff de Sainz em tom de brincadeira.

Em suma, parece claro que, caso o time de Maranello proponha um contrato ao dois pilotos, prorrogando seus acordos atuais que vão até o fim de 2024, dificilmente veremos mudanças vindas da Itália a curto prazo, podendo se estender até o novo regulamento.

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

O grande entrave nesta história é o momento. Enquanto Leclerc e Sainz querem iniciar as negociações com a Ferrari o mais rápido possível, o chefe Frédéric Vasseur não quer discutir a questão contratual até o fim da temporada (por mais que alguns rumores falem de conversas após o GP da Itália. 

O objetivo seria focar no desenvolvimento do SF-23, que seguirá até o GP dos Estados Unidos, antes de aumentar a força de trabalho em torno do 676, o carro de 2024.

Frederic Vasseur, Team Principal della Scuderia Ferrari

Frederic Vasseur, Team Principal della Scuderia Ferrari

Photo by: Erik Junius

Estamos falando de um jogo de pôquer envolvendo os principais nomes da Ferrari, incluindo o diretor técnico Enrico Cardile, o chefe de motores Enrico Guatieri, o chefe de aerodinâmica Diego Tondi e o chefe de conceito veicular Fabio Montecchi.

Para fechar o círculo, é preciso acrescentar o fato de que a posição da Audi segue bastante escondida na gestão da Sauber. O acordo com a marca vai crescendo progressivamente até a estreia oficial em 2026, mas é legítimo pensar que o CEO da Sauber, Andreas Seidl, já pensa na dupla de pilotos de 2025.

Com Valtteri Bottas decepcionando neste ano e Zhou Guanyu dificilmente sendo parte dos planos da marca, é preciso considerar quem estará na Sauber em 2025, já que esta dupla ajudará no desenvolvimento do primeiro carro com nome Audi na F1 para 2026.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após ‘flagra’ em Spa, Binotto pode começar na Alpine em setembro, diz site
Próximo artigo F1: CEO da Renault quer que Alpine seja a "Ferrari francesa"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil