F1: Leclerc diz que Sainz cometeria um erro se deixar Ferrari

Monegasco destacou o bom trabalho entre os dois em meio ao momento de reconstrução do time italiano

Charles Leclerc, Ferrari

Os rumores sobre uma possível saída de Carlos Sainz da Ferrari na Fórmula 1 seguem, agora com um possível pré-contrato do espanhol com a Audi, enquanto Charles Leclerc pode se comprometer com mais um acordo plurianual com o time de Maranello.

Outra equipe que estaria interessada pelo espanhol seria a Alpine, que vive um grande processo de reorganização, com seus principais nomes sendo demitidos nos últimos dias. Sainz, mesmo sendo jovem, possui uma longa experiência e pode ser importante nesse processo.

Leia também:

Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, Leclerc falou pela primeira vez que, por mais que tenha gostado da sensação de ir ao pódio na primeira metade do campeonato, ainda sente um grande vazio após ter passado o começo de 2022 lutando pelo título.

"É bonito [ir ao pódio], mas na verdade não disfrutamos disso. A lembrança de 2022 ainda está muito fresca. Não podemos nos conformar com a segunda ou terceira posições. A Ferrari tem que vencer e temos que tornar isso realidade".

Em meio a essa reconstrução da Ferrari, Leclerc também opinou sobre uma possível saída de Sainz, lamentando a possibilidade.

"Sainz estaria tomando uma decisão equivocada [se sair]. Consigo trabalhar bem com Carlos, mesmo se há uma grande competitividade entre a gente", disse Leclerc antes de destacar os principais pontos positivos do espanhol: "Sua ética de trabalho e consistência".

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1- Horner: Wolff e eu somos os últimos "dinossauros" entre os chefes de equipe
Próximo artigo F1: Sainz teria assinado pré-contrato com Audi para 2025, diz site

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil