Ferrari anuncia HP como novo patrocinador máster da equipe de F1
Acordo plurianual com as marcas é válido já a partir do GP de Miami e não interfere no acordo de outro braço da empresa com a Mercedes
Foto de: Ferrari
Motorsport Business
Covers any motorsport business related content
A Hewlett Packard anunciou que está pronta para se juntar à Ferrari como sua nova patrocinadora máster, renomeando o nome oficial da equipe na Fórmula 1 para Scuderia Ferrari HP, no que foi chamado de acordo plurianual.
A empresa americana de tecnologia e seu logotipo azul característico aparecerão no uniforme da Ferrari a partir do GP de Miami, no próximo fim da semana, bem como nos kits e macacões da equipe. O acordo de marca do título também se estenderá aos programas da equipe na F1 Academy e de eSports.
"Nosso fundador nos transmitiu sua vontade contínua de progredir. Daí vem nossa vontade de inovar na estrada e na pista, bem como nosso compromisso com um futuro sustentável, desde a neutralidade de carbono até a educação da geração mais jovem", disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.
"Na HP, encontramos os mesmos valores, o que a torna uma parceira ideal. Estamos ansiosos para iniciar nossa colaboração e enfrentar novas oportunidades e desafios juntos".
O CEO da HP, Enrique Lores, acrescentou: "Com a tecnologia, o desempenho e a habilidade excepcional alimentando o futuro, a parceria entre a HP e a Ferrari é uma combinação natural".
Carlos Sainz, Ferrari
Foto de: Ferrari
"Ambas as marcas são construídas com base em histórias ricas que resistiram ao teste do tempo. Por meio dessa colaboração exclusiva, também temos a oportunidade de alcançar novos públicos, impulsionar o crescimento dos negócios e criar um impacto duradouro para nossos clientes e comunidades em comum. Juntos, aproveitaremos o palco global das corridas para acelerar a inovação sustentável".
Além de um acordo de marca, a HP também fornecerá à Ferrari seus serviços, que vão desde computadores, impressoras e outros hardwares até tecnologia de conferência.
O nome Hewlett Packard já está presente na F1 com a Mercedes, mas a Hewlett Packard Enterprise, parceira da equipe de Brackley, que se concentra em soluções de nuvem e rede, é uma empresa diferente da HP voltada para o consumidor. As duas divisões da HP foram divididas em duas entidades separadas em 2015.
No início desta semana, a Ferrari anunciou que incorporaria o azul a uma pintura única em Miami. A mudança será feita para homenagear o 70º aniversário da marca de Maranello no mercado americano, acrescentando dois tons diferentes de azul ao SF24 de Charles Leclerc e Carlos Sainz, os chamados Azzurro La Plata e Azzurro Dino.
Carlos Sainz, Ferrari, Charles Leclerc, Ferrari
Foto de: Ferrari
AZEDOU? SAINZ E LECLERC não falam mais a mesma língua? Como FERRARI vai REAGIR?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #279 - O que dá para tirar de lição após cinco etapas da F1 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários