F1: Wolff acredita que colocou pressão demais em Kimi Antonelli

Jovem de 17 anos está disputando a temporada da F2 depois de pular a Fórmula 3

Andrea Kimi Antonelli, Prema Racing

Foto de: Shameem Fahath

Toto Wolff acredita que pode ter falado "demais" sobre Andrea Kimi Antonelli no contexto da sucessão de Lewis Hamilton na Mercedes após a temporada 2024 da Fórmula 1.

Leia também:

Uma das principais questões da "silly season" de 2025 será a sucessão do  heptacampeão na equipe de Brackley, que decidiu deixar o time alemão, com a qual corre desde 2013, para se juntar à  Ferrari. Vários nomes já foram mencionados: Alexander Albon, Carlos Sainz, Fernando Alonso e até mesmo Max Verstappen foram ligados, de uma forma ou de outra, a essa vaga.

A equipe tem o luxo de ter uma temporada completa pela frente para tomar sua decisão, durante a qual outro piloto, um candidato em potencial, embora mais distante, terá de provar seu valor na F2. Andrea Kimi Antonelli está sendo apontado como uma das grandes esperanças do automobilismo, e o próprio Toto Wolff não descartou totalmente a possibilidade de ele suceder o sete vezes campeão mundial.

Embora o austríaco tenha sido cauteloso sobre o assunto, desejando deixar seu piloto se orientar, ele admitiu que ele mesmo colocou os holofotes sobre o jovem italiano e o pressionou, embora sua temporada de 2024 já seja um teste, tendo em vista sua passagem direta para a F2 sem passar pela F3.

"Eu disse que também tínhamos de olhar para o longo prazo e para a dupla de pilotos não daqui a um ano, mas daqui a três, cinco ou dez anos e, com isso em mente, eu só queria manter as opções em aberto, com todas as consequências que isso poderia potencialmente acarretar", lembrou o chefe de equipe e CEO da Mercedes.

"Mas temos um caso de amor tão grande entre Lewis e a Mercedes, e com os resultados que obtivemos, que nada vai ofuscar o que aconteceu. Queremos terminar em alta e daremos tudo de nós nesta temporada."

"Provavelmente sou culpado por falar demais sobre Kimi, porque ele tem apenas 17 anos, pulou a F3 e está começando na F2", admitiu ele. "Ele precisa aprender, precisa estar mais, digamos, nos bastidores para que possa se desenvolver, entender o que fazer e saber se estará na Fórmula 1 se tudo der certo. Mas não sei se será no próximo ano ou se será conosco ou com outra pessoa."

"A decisão de Lewis de ir para a Ferrari foi bastante rápida, então quero fazer o oposto; quero esperar e ver como a temporada vai se desenrolar, como o mercado de pilotos se desenvolve, e então tomar uma decisão no final da temporada."

Antonelli começou a temporada da F2 marcando 24 pontos nos três primeiros encontros, o que o colocou em nono lugar na classificação. Seu melhor resultado até agora foi um quarto lugar na corrida principal em Melbourne.

"É COMENTARISTA PORQUE NÃO FOI CAMPEÃO": A TRETA de Alonso e Herbert, comissário da F1 na Austrália

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Rumores apontam provável dupla da Sauber para 2025
Próximo artigo F1: Ferrari prepara grande atualização para se igualar a Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil