Últimas notícias

Racing Point detona protesto da Renault: "mal formulado e mal informado"

A Racing Point criticou o protesto feito pela rival e se diz confiante para vencer o caso, mas enfrenta uma situação complicada

Sergio Perez, Racing Point RP20

Sergio Perez, Racing Point RP20

Mark Sutton / Motorsport Images

Após o final do GP da Estíria de Fórmula 1, que terminou com uma vitória impecável de Lewis Hamilton, a Renault entrou com um protesto contra os carros da Racing Point. Ambos os pilotos da equipe britânica terminaram a frente de Daniel Ricciardo.

A Renault acredita que os dutos de freio dianteiros e traseiros da RP20 são originários de um design da Mercedes, algo que não seria permito sob as regras atuais da categoria.

Leia também:

Os fiscais da FIA aceitaram o protesto, e o caso agora passará por uma fase de investigação. As três equipes envolvidas, Racing Point, Renault e Mercedes, deverão fornecer evidências para a condução do caso.

"A Racing Point está muito desapontada ao ver que os resultados do GP da Estíria foram questionados, em um protesto que considerados ser mal formulado e mal informado", disse a Racing Point em um comunicado ao Motorsport.com.

"Toda e qualquer sugestão de transgressão é fortemente rejeitada pela equipe, que tomará todos os passos necessários para garantir a aplicação correta do regulamento aos fatos".

A equipe reforçou que a FIA estava totalmente ciente do que estava sendo feito com relação ao carro de 2020.

"Antes do início da temporada, a equipe cooperou com a FIA e respondeu satisfatoriamente a todas as questões sobre as origens do design do RP20. A equipe está confiante que o protesto terá decisão favorável a nós".

Com a investigação da FIA ainda a algumas semanas de distância, a Racing Point enfrenta uma situação potencialmente difícil: se continuar correndo com o design atual de duto e eventualmente perder o caso, há um risco de perder os resultados e pontos conquistados nesse período.

Modificar o design ou mudar para um formato alternativo, como o de 2019, também pode apresentar problemas, como uma performance abaixo da vista até o momento.

PÓDIO: GP da Estíria tem batida de ferraristas, show de Hamilton e Pérez

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton explica virada no fim de semana: “Busquei a perfeição da melhor maneira que pude”
Próximo artigo Red Bull: "Todos deveriam ficar preocupados com o ritmo da Racing Point"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil