Red Bull ultrapassa Williams e agora mira na Mercedes no ranking de vitórias na F1

Com a vitória no GP da Arábia Saudita, a Red Bull soma 115 vitórias. Veja lista com as 10 equipes que mais venceram na história da categoria

Michael Schumacher, Ferrari F2004, celebrates victory as he crosses the finish line and takes the chequered flag, to the delight of the team who wave Italian flags.

Foto de: LAT Images

Desde o GP da Inglaterra de 1950 até hoje, a Fórmula 1 tem mais de 70 anos de história e mais de 1.000 corridas foram realizadas, com diferentes regulamentos e épocas que tiveram resultados e protagonistas muito diferentes. 

No entanto, há algumas equipes que, por um motivo ou outro, estão entre as vencedoras mais consistentes, bem como aquelas com uma história mais longa no mundo da F1, embora isso também não seja garantia de sucesso.

No último sábado, a Max Verstappen venceu mais uma corrida pela Red Bull. Com isso, equipe ultrapassou a Williams no top 10 equipes que mais venceram na F1. Confira a lista.

As 10 principais equipes que venceram mais corridas na F1

POS EQUIPE VITÓRIAS
1 Ferrari 243
2 McLaren 183
3 Mercedes 125
4 Red Bull 115
5 Williams 114
6 Lótus 81
7 Brabham 35
8 Renault 35
9 Benetton 27
10 Tyrrel 23

A Ferrari é a mais bem-sucedida de todos os tempos em termos de campeonatos e vitórias na história da Fórmula 1, tendo vencido 243 GPs, o que lhe dá uma vantagem considerável sobre seu concorrente mais próximo.

A McLaren é a segunda equipe na disputa, com 183 vitórias em corridas, embora a primeira delas só tenha sido conquistada no GP da Bélgica de 1968, enquanto a última foi no GP da Itália de 2021, após quase uma década sem vencer.

A Mercedes, graças à sequência de vitórias entre 2014 e 2021, completa o pódio das equipes mais vitoriosas da Fórmula 1 com um total de 125 vitórias, 53 delas nas mãos de Lewis Hamilton.

Atrás deles, a Red Bull ultrapassou a Williams na classificação de todos os tempos no GP da Arábia Saudita de 2024, quando Max Verstappen conquistou a 115ª vitória da equipe. Apesar de a equipe ter uma  curta história na categoria, na verdade, a primeira vez que cruzou a linha de chegada na primeira posição foi no GP da China de 2009 com Sebastian Vettel.

A Williams, portanto, caiu para o quinto lugar com 114 vitórias, principalmente porque sua última vitória na F1 foi no GP da Espanha de 2012 com Pastor Maldonado como piloto e a penúltima no GP do Brasil de 2004 com Juan Pablo Montoya.

Já com menos de 100 vitórias, Lotus, Brabham, Renault, Benetton e Tyrrel completam o top 10.

Das equipes atualmente ativas e sem contar, por exemplo, a Toro Rosso ou a Alfa Romeo, já que esses nomes desapareceram do grid, apenas a Sauber e a Alpine estão nessa lista com uma vitória cada, enquanto a Aston Martin, a Haas e a RB ainda não conquistaram vitórias.

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Shameem Fahath

VERSTAPPEN DESTRÓI rivais com Red Bull em GUERRA; veja debate. Novidades na MotoGP

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vasseur está "otimista" com a possibilidade de retorno de Sainz para o GP da Austrália
Próximo artigo Haas: Bearman merece uma chance na F1, mas vaga em 2025 não é garantida

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil