Recomendado para você

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2
Últimas notícias

Wolff: pneus dos sonhos de Hamilton e demais pilotos é "fisicamente impossível"

Chefe da Mercedes concorda que mudanças são necessárias e diretor de provas da F1 afirma que Pirelli está no caminho certo com compostos de 2022

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, locks his brakes

Nas últimas semanas, Lewis Hamilton tem questionado a qualidade dos pneus da Pirelli, principalmente após o GP da Espanha, afirmando que os fãs não querem ver corridas de Fórmula 1 baseadas apenas em estratégias de gerenciamento de pneus. E apesar de Christian Horner, chefe da Red Bull, concordar com Hamilton, seu próprio chefe, Toto Wolff, afirmou que os pedidos do hexacampeão de pneus mais duráveis são "fisicamente impossíveis".

Na semana passada, Hamilton pediu para que a Pirelli oferecesse um pneu com nível de aderência similar ao hipermacio usado anteriormente, mas que tivesse uma construção que permitisse aos pilotos acelerar com confiança, sem ter o pneu se deteriorando em poucas voltas.

Leia também:

O chefe da Mercedes reconheceu que a Pirelli está em uma "situação difícil" em relação a seus compostos usados na F1, devido ao aumento de performance dos carros a cada ano.

"Eles precisam acompanhar o nível de desenvolvimento que temos nos carros de F1, que usam cada vez mais downforce, e não conseguem criar um produto totalmente novo a cada ano", disse.

"Gostaria que, no futuro, tivéssemos um ponto médio entre o pneu certo para os carros modernos da F1, que terão uma redução considerável de downforce, e acho que aí teremos o fim dessa discussão sobre pressão dos pneus e a Pirelli".

"Espero que seja um trabalho mais fácil para eles ao fornecer um pneu que deixe todos felizes".

Quando perguntado sobre a sugestão de Hamilton, Wolff disse que isso é, provavelmente, "fisicamente impossível".

"Um pneu que tem tanta aderência e dura cerca de 50% da corrida seria fantástico para os pilotos. Mas não sei se teríamos um bom espetáculo".

Anteriormente, a FIA deu à Pirelli uma "carta de objetivos", com especificações para os compostos de pneus que a empresa deve oferecer em termos de aderência e durabilidade. A carta anterior mudou o foco, pedindo para tornar os pneus mais duráveis, mas evitando provas com uma parada apenas.

A nova carta dada à Pirelli sobre os pneus de 2022, incluem as questões da revolução técnica da F1, e a troca dos pneus para os de 18 polegadas, substituindo os modelos atuais de 13.

Antes do GP da Bélgica, o Diretor da FIA para assuntos técnicos de monopostos, Nikolas Tombazis, afirmou que as tarefas entregues à Pirelli no passado não eram realistas.

"A primeira carta pedia à Pirelli coisas impossíveis, em termos de baixa degradação dos pneus, podendo acelerar o tempo todo, mas ainda tendo que fazer múltiplas paradas e uma troca de compostos", disse.

"Mas acho que o trabalho inicial com os pneus de 18 polegadas mostram que eles estão indo na direção correta. Acho que os testes iniciais foram promissores. Com isso, espero que estejamos em um lugar melhor daqui a 18 meses".

RETA FINAL: Hamilton detona “corridas chatas” após GP da Bélgica de F1

PODCAST: Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?

 

Artigo anterior Binotto assume culpa por crise da Ferrari na F1: "A equipe toda é responsável e, como chefe, estou em primeiro lugar"
Próximo artigo F1: Hamilton "desabou" com a notícia da morte de Chadwick Boseman

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros