MotoGP: Honda confirma ausências de Mir e Rins no GP da Alemanha

Álex já tinha expectativa de ficar de fora das corridas da classe rainha até Silverstone, enquanto Joan tentava se recuperar a tempo de correr em Sachsenring

Joan Mir, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

A Honda confirmou a ausência dos espanhóis Joan Mir, da equipe oficial de fábrica, e Álex Rins, do time cliente LCR, no GP da Alemanha de MotoGP após acidentes dos pilotos no GP da Itália, em Mugello.

O editor recomenda:

Campeão de 2020, Mir lesionou a mão direita em incidente no segundo treino livre na Toscana, fraturando o dedo mínimo. Ele não participou do restante das sessões italianas no último fim de semana, na esperança de se recuperar a tempo de correr em Sachsenring, mas não será o caso.

A Honda confirmou que o companheiro e compatriota do hexacampeão Marc Márquez não será substituído. O acidente de Mir é mais um em meio a uma difícil temporada de estreia de Joan na equipe -- ele até já admitiu ter medo de repetir o insucesso do compatriota Jorge Lorenzo no time.

Joan Mir, Repsol Honda Team

Joan Mir, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

O momento também não é dos melhores para Rins, ex-companheiro de Mir na Suzuki. Único vencedor da Honda na MotoGP 2023, tendo triunfado no GP das Américas, Álex quebrou a perna direita na sprint da Itália e teve de instalar um fixador externo, de modo que não corre na Alemanha.

Ele passará por cirurgia na Espanha ainda nesta semana, mas a expectativa é pela ausência de Rins pelo menos até o GP da Grã-Bretanha, em agosto. Assim como Mir, Álex também não será substituído em Sachsenring, de modo que só Márquez e o japonês Takaaki Nakagami (LCR) correrão.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quedas constantes com Honda afetam lado mental, diz Marc Marquez
Próximo artigo MotoGP: Crise escancarada? Márquez se reúne com nº2 da Honda na Itália para falar de insatisfação

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil