Recomendado para você

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

MotoGP: Recuperação de Márquez está "emperrada" por conta de problemas no ombro

Hexacampeão diz que perde dois décimos em cada uma das mudanças de direção na pista, momento onde seu ombro limita mais os movimentos

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Após terminar em 12º no combinado dos treinos livres para o GP da Itália em Mugello, o hexacampeão da MotoGP, Marc Márquez, admitiu que sua recuperação está "emperrada" desde seu retorno em Portugal.

O espanhol ficou nove meses fora do grid, entre julho do ano passado e abril deste ano, devido a uma fratura no húmero direito durante o GP da Espanha. Após três operações, retornou à ação em Portugal, com os médicos constatando a consolidação do osso.

Leia também:

Porém, seu maior problema com a moto segue sendo a dor e falta de força no ombro direito, uma consequência da fratura no braço e ampliada por uma lesão grave anterior, admitindo que o problema está ainda mais visível em Mugello.

Citando que possui "uma grande limitação" com a moto desde o começo da sexta, Márquez disse: "Parece difícil de explicar porque fazem dois meses desde Portimão e eu deveria estar melhor.

"Mas estou basicamente na mesma, emperrado, com um ombro ruim que faz com que meu braço não trabalhe de modo correto, e venho notando mais isso aqui. As mudanças de direção são os pontos onde sofro mais nas pistas e em Mugello há muitas delas".

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Na quinta, em Mugello, Márquez admitiu que considerou pausar seu retorno devido aos problemas no ombro após o GP da Espanha. Falando mais sobre como seu ombro o afeta na pista italiana, Márquez notou que perde pelo menos 0s2 nas chicanes.

"É verdade que o ombro está mais estável que no mês passado e é onde eu tenho a maior limitação mas, além disso, por exemplo, hoje eu percebi que tenho uma grande limitação aquo desde o começo".

"Mas é assim, apenas para entender, após o TL1, quis comparar com 2019, para entender onde perdia mais: são nas três grandes mudanças de direção onde estou perdendo dois décimos em cada, comparado a 2019".

"Nas outras curvas, não estou mal. Então só preciso ser paciente. É algo que leva tempo. O que fiz hoje foi andar no meu ritmo, concentrando em algumas coisas na moto e esperando que seja melhor no futuro".

CONHEÇA a SAGA da roda de BOTTAS que causou MAIOR 'pit stop' da HISTÓRIA da F1 e envolveu FERRARI

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Artigo anterior MotoGP: Bagnaia lidera TL2 e é o mais rápido do dia em Mugello
Próximo artigo MotoGP: Rossi vê Mugello como “fundamental” em discussão sobre futuro, mas abre etapa com problemas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros