De forma dramática, Muggiati conquista o título de 2023 da Stock Series

Arthur Gama foi o vencedor da corrida derradeira da temporada 2023

Zezinho Mugiatti

Foto de: Duda Bairros

De forma dramática (e um pouco inusitada), Zezinho Muggiati é o grande campeão da Stock Series 2023! Após vencer a corrida 1 do sábado, o paranaense teve um domingo complicado. Enquanto liderava a segunda prova, teve uma perda repentina de potência, que o forçou a fazer uma corrida a parte dos demais para garantir os pontos necessários para o título.

Enquanto isso, a terceira e última corrida da temporada 2023 da Stock Series teve vitória de Arthur Gama com Vinicius Paparelli e Enzo Bedani no pódio.

Leia também:

Seguindo o modelo da Stock Car, as corridas 2 e 3 da Series são feitas em sequência, com a inversão dos oito primeiros colocados para a formação do grid. Com isso, a última prova da temporada 2023 teve Kaká Magno na pole position e os candidatos ao título, Zezinho Muggiati e Gabriel Robe, em sexto e sétimo, respectivamente.

Após a corrida que abriu o domingo, o terceiro lugar de Muggiati o deixou com 375 pontos contra 358 de Robe. A diferença de 17 pontos deixava o líder mais confortável, precisando apenas terminar a prova enquanto o rival tinha a obrigação de ganhar. Porém, a tensão era grande nos boxes da W2, devido à perda repentina de rendimento no carro de Zezinho durante a corrida 2.

Tendo retornado aos boxes para um reparo relâmpago, Muggiati largou do pitlane, assim como Cibien. Cortando por fora no S do Senna, Valle pulou para a ponta, enquanto Magno caia na classificação.

Ao final da primeira volta, Valle liderava à frente de Gama, Bedani, Paparelli e Robe, mas logo o líder era punido com um drive through pela manobra. Já Muggiati era o 10º, a 18s dos ponteiros.

Quando a prova entrava em seus dez minutos finais, Gama liderava com 2s para Paparelli, que tinha 3s para Bedani. Já Robe era o quarto, a 1s do vencedor da prova 2. Lá atrás, Muggiati era o nono, a 53s do líder e a 15s de Valle em oitavo.

No final, deu vitória de Arthur Gama, com Vinicius Paparelli em segundo e Enzo Bedani em terceiro. Bruna Tomaselli foi a quarta, tendo ultrapassado Gabriel Robe no começo da última volta. Já Zezinho Muggiatti foi o nono colocado, fazendo o suficiente para conquistar o título.

Confira o resultado final da corrida 3 da Stock Series:

1 – Arthur Gama

2 – Vinicius Paparelli

3 – Enzo Bedani

4 – Bruna Tomaselli

5 – Gabriel Robe

6 – Felipe Papazissis

7 – Hugo Cibien

8 – Mathias de Valle

9 – Zezinho Muggiati

10 – Kaká Magno

ABANDONARAM:

Felipe Barrichello Bartz

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Series: Bedani vence e decisão entre Muggiati e Robe fica para última corrida
Próximo artigo Muggiati comemora título repleto de "nervosismo" na Stock Series e fala sobre promoção para Stock Car em 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil