Fraga lamenta problema que afetou fim de semana, mas avalia bom ano de retorno à Stock Car

Campeão de 2016 voltou à Stock em 2023 após um período focado na Europa mas já está confirmado no grid do próximo ano com a Blau

Felipe Fraga

Foto de: Duda Bairros

ArcelorMittal

ArcelorMittal, o aço da Stock Car

Quinto colocado na classificação final da temporada 2023 da Stock Car Pro Series, Felipe Fraga avalia que teve um bom ano de retorno à principal categoria do automobilismo nacional, mas lamenta que um problema que afetou seu fim de semana em Interlagos o impediu de terminar mais acima na tabela.

Fraga chegou a Interlagos na terceira posição do campeonato, mas seu carro foi afetado por um problema desconhecido desde o começo do fim de semana. A descoberta da falha na capa seca veio tarde demais, segundo o campeão de 2016.

Leia também:

"Hoje foi difícil. Meu carro teve problemas desde o shakedown, e só fomos achar antes da classificação. Era na capa seca, um negócio muito difícil de trocar, então só pudemos trocar para a corrida"

"Eu classifiquei com o carro quebrado, e isso deu uma ferrada. Poderia ter terminado como vice-campeão, terceiro. Mas estou muito feliz com o ano, foi positivo. Perdi uma corrida e mesmo consegui ficar entre os cinco".

Com contrato garantido para seguir na Blau em 2024, Fraga avalia como uma boa temporada de retorno à Stock, mas espera se colocar em uma posição melhor no próximo ano.

"Foi um ano legal. Ano que vem vou continuar aqui com a Blau, e acho que foi uma boa primeira temporada de volta. Agora é trabalhar bastante, estou um pouco longe da performance que a gente gostaria, mas é trabalhar muito e vir com tudo ano que vem, começar bem, já que esse ano demorou muito pra engatar".

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Vice-campeão, Serra diz que não perdeu título em Interlagos e que é preciso "olhar e repensar"
Próximo artigo Casagrande admite corrida "muito conservadora", mas celebra título "emocionante e tenso" na Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil