Stock Car: Zonta converte pole em vitória em Interlagos e decisão vai para corrida 2

Gabriel Casagrande terminou na terceira colocação e Daniel Serra foi o quinto colocado

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta

Duda Bairros

ArcelorMittal

ArcelorMittal, o aço da Stock Car

A Stock Car realizou a penúltima corrida da temporada de 2023. Interlagos recebeu a corrida 1 deste fim de semana e viu a vitória de Ricardo Zonta.

O piloto da RCM largou da pole position e teve trabalho para se manter à frente, especialmente após a sua parada nos pits, com Gabriel Casagrande.

O piloto do carro #83 foi o terceiro colocado, colocando uma mão e meia na taça, podendo concretizar o bicampeonato na corrida 2. Julio Campos foi o segundo colocado. Daniel Serra foi o quinto e manteve vivas as suas esperanças.

Para Serra conseguir o título, ele precisará vencer e Casagrande chegar da 17ª posição para trás.

A Corrida

Na largada, Zonta manteve a ponta e Casagrande pulou para a segunda posição. Dos ponteiros, Serra conseguiu avançar em uma posição. Logo nas duas primeiras voltas, Fraga avançou 11 posições. 

Apesar da intensidade das batalhas, as primeiras voltas foram limpas, sem acidentes ou a presença do safety car. Faltando 23 minutos, Nelsinho Piquet chegou a sair da pista, mas conseguiu retornar.

Zonta conseguiu abrir 1s5 sobre Casagrande nos primeiros 10 minutos de corrida, antes da abertura da janela de pits. Serra era o quinto colocado a essa altura.

Assim que a janela se abriu, Casagrande e Suzuki entrara, sendo os primeiros entre os postulantes ao título.

Terceiro colocado, Felipe Baptista rodou à frente de Serra na saída da Junção. O piloto da Eurofarma conseguiu seguir sem tocar no competidor da KTF. Ao mesmo tempo, Fraga abandonava, dando adeus às suas chances.

Zonta fez seu pit stop quando restavam 13 minutos, assim como Serra. Após as primeiras voltas, Casagrande superou o piloto da RCM, que deu o troco no giro seguinte.

Após o fechamento da janela, Zonta conseguiu se manter à frente, com Julio Campos na segunda posição e Casagrande em terceiro. 

E foi assim que terminou a corrida 1. Com Serra na quinta posição, o piloto da Eurofarma ainda tinha chances de conquista, com Casagrande muito perto do bicampeonato. 

Resultado

Pos # Piloto Equipe Dif.
1 10 Ricardo Zonta RCM Motorsport  
2 4 Julio Campos Lubrax Podium Stock Car Team 2,370
3 83 Gabriel Casagrande A Mattheis Vogel 3,636
4 8 Rafael Suzuki Pole Motorsport 4,041
5 29 Daniel Serra Eurofarma-RC 8,520
6 16 Thiago Camilo Ipiranga Racing 16,746
7 44 Bruno Baptista RCM Motorsport 18,806
8 121 Felipe Baptista KTF Racing 21,280
9 30 Cesar Ramos Ipiranga Racing 22,172
10 51 Atila Abreu Pole Motorsport 23,515
11 28 Enzo Elias Crown Racing 26,168
12 12 Lucas Foresti A Mattheis Vogel 31,086
13 27 Sergio Ramalho Hotcar 32,869
14 19 Felipe Massa Lubrax Podium Stock Car Team 36,394
15 90 Ricardo Mauricio Eurofarma-RC 40,875
16 95 Lucas Kohl Hotcar 42,549
17 91 Eduardo Barrichello Mobil Ale 43,598
18 111 Rubens Barrichello Mobil Ale 44,387
19 18 Allam Khodair Blau Motorsport 46,882
20 3 Digo Baptista KTF Sports 53,820
21 0 Cacá Bueno KTF Sports 57,917
22 101 Gianluca Petecof Full Time Sports 58,665
23 85 Guilherme Salas KTF Racing 1:09.538
24 117 Matias Rossi Full Time Sports 1:19.503
25 5 Denis Navarro Cavaleiro Sports 1:43.084
26 6 Tony Kanaan Texaco Racing 1 Lap
27 33 Nelson Piquet Jr Crown Racing 2 Laps
28 73 Sergio Jimenez Scuderia Chiarelli 5 Laps

Veja como foi

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista à Grande Final da Stock Car em Interlagos
Próximo artigo Casagrande conquista bicampeonato da Stock Car após prova dramática em Interlagos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil