Stock Car: Casagrande aponta Serra como melhor piloto de turismo do Brasil; tricampeão responde e vê rival consolidado

Dois dos candidatos ao título rasgam elogios um ao outro e mantêm respeito antes da grande final em Interlagos

Daniel Serra e Gabriel Casagrande

Foto de: Marcelo Machado de Melo

ArcelorMittal

ArcelorMittal, o aço da Stock Car

O fim de semana será de decisão na Stock Car Pro Series, em Interlagos. Nada menos que sete pilotos têm chances matemáticas de título, em uma das disputas mais equilibradas da história da categoria mais importante do automobilismo brasileiro.

Gabriel Casagrande é o líder com 286 pontos, 16 a mais que Daniel Serra. O principal ponteiro do campeonato busca o bicampeonato, já que levou a melhor em 2021. Do outro lado, Serra quer o tetra, após igualar seu pai, Chico Serra, levantando o caneco seguidamente em 2017, 2018 e 2019.

Leia também:

A rivalidade é intensa dentro das pistas, mas fora delas, o clima é de grande respeito. Casagrande, por exemplo, vê Serra como o melhor piloto de turismo do Brasil.

“O Daniel, para mim, é o melhor piloto que temos de carros de turismo no Brasil”, disse Casagrande com exclusividade ao Motorsport.com. “É um cara que, não à toa, está com uma carreira muito consolidada, tanto aqui quanto fora do país.”

“Ele é piloto de uma das montadoras mais icônicas do mundo (Ferrari), então fico muito feliz de disputar com ele. É um cara que tem as suas particularidades na forma de tratar, de guiar, de competir.”

E lembrou que o paulista foi o seu vice há dois anos: “Em 2021, ele era o vice-líder naquele momento e acabou sendo o vice-campeão. Em 2023, ele chega como vice-líder de novo, com uma diferença um pouco menor, mas espero que ele seja de novo o vice-campeão e que a gente possa comemorar mais um título.”

Do outro lado, Serra vê o momento de Casagrande e da A.Mattheis Vogel muito positivos, o que fez o competidor paranaense se fixar como um dos grandes da Stock Car.

“Primeiro, sou grato pelo elogio (de ser considerado o melhor piloto de turismo do Brasi), é legal ter o reconhecimento de quem está no meio, é um grande crédito receber elogio de um outro piloto, então é sempre muito bom.”

“Não sei se eu sou o melhor piloto, mas eu estou ali brigando para estar sempre bem. Não estaríamos falando isso hoje se eu não estivesse na disputa pelo título, o automobilismo é sempre o seu último resultado, o que não é justo.”

“Acho que o Gabriel está muito forte, nesses últimos três anos ele está super encaixado com a equipe dele, com esse carro, vem fazendo um trabalho muito bom. Ele aprendeu, sabe jogar bem o campeonato também, além da velocidade, sabe ser muito consistente. Dá para falar que ele se consolidou como um dos principais pilotos da categoria, em mais um ano disputando o campeonato com ele”, concluiu.

Curta a grande final da Stock Car 2023 no Autódromo! Garanta seu INGRESSO agora mesmo.

Motorsport Business #8 – THIAGO MARQUES: A INCRÍVEL jornada da Sprint e chegada AVASSALADORA da NASCAR

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fator Interlagos: desempenho recente na pista vai pesar na decisão do título da Stock Car
Próximo artigo Stock Car: Barrichello admite que não teve ano “extremamente competitivo”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil