Líder da Stock Car, Casagrande chega confiante em bom retrospecto para decisão em Interlagos

Casagrande tem 16 pontos de vantagem para o vice, com três vitórias e quatro poles em Interlagos nos últimos três anos com a equipe AMattheis Vogel

Gabriel Casagrande

Foto de: Rodrigo Guimarães

ArcelorMittal

ArcelorMittal, o aço da Stock Car

A decisão da Stock Car promete ser emocionante neste final de semana no Autódromo de Interlagos, local em que Gabriel Casagrande coleciona bons resultados com a equipe AMattheis Vogel. O atual líder do campeonato tem 16 pontos de vantagem para o segundo colocado antes da última rodada dupla da temporada e chega confiante na luta pelo bicampeonato da categoria.

“Estou animadíssimo para a última etapa. Ano passado eu estava confiante com 12 pontos atrás, então também estou confiante com 16 pontos na frente dessa vez".

Leia também:

"Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor, sabemos que os nossos concorrentes vão precisar correr mais riscos, então temos que pensar em fazer boas corridas, assim como nós temos feito praticamente o ano todo”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

Com 56 pontos em jogo na decisão, a Stock Car tem sete pilotos com chances matemáticas de título: Casagrande, Daniel Serra, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta. O retrospecto recente de Casagrande em Interlagos é positivo. O piloto paranaense de 28 anos venceu e conquistou poles na principal pista do automobilismo brasileiro em 2021, 2022 e 2023.

“Interlagos é uma pista que a gente historicamente vai bem, o carro se comporta muito bem lá, o que tivemos de problema na etapa do meio do ano nós já identificamos e na outra vez desse ano nós fizemos a pole e ganhamos, então a expectativa é a melhor possível”, diz Casagrande, que conquistou o título da Stock Car em Interlagos na temporada 2021.

As atividades da Stock Car em Interlagos serão realizadas a partir desta sexta-feira com o shakedown às 11h e o primeiro treino livre às 13h. A segunda sessão será no sábado a partir de 8h35, assim como o classificatório, marcado para 12h20. As corridas em Interlagos serão realizadas no domingo a partir de 14h20, com transmissão ao vivo do Motorsport.com

Números de Casagrande na temporada:

286 pontos

3 vitórias

6 pódios

2 poles

3 man of the race

Números de Casagrande na Stock Car:

10 vitórias

38 pódios

8 poles

Curta a grande final da Stock Car 2023 no Autódromo! Garanta seu INGRESSO agora mesmo.

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Melhor estreante do ano, Petecof disputa Super Final da Stock Car em Interlagos de olho no top 10
Próximo artigo Após vice no Endurance Brasil, Cacá Bueno busca novo pódio na etapa final da Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil