Assim como foi com a versão cupê, a GM deu a primeira unidade do Chevrolet Corvette Z06 C8 conversível para ser leiloada para caridade. A venda foi feita pela Barrett-Jackson na Flórida e arrecadou US$ 1 milhão (R$ 4,69 milhões) para o fundo Thurgood Marshall. A venda desta unidade especial do Corvette será combinada com o leilão anterior de um cupê na versão 70th Anniversary, totalizando US$ 4,6 milhões (R$ 21,5 milhões).

O novo Corvette Z06 C8 é um veículo inovador tanto para a Chevrolet como para os carros com motores naturalmente aspirados. O motor 5.5 V8 aspirado é o mais potente deste tipo já usado em um carro de produção. Pode chegar a 8.600 rpm antes de fazer o corte e entrega nada menos que 679 cv e 63,6 kgfm de torque. Este propulsor foi feito especialmente para o Corvette e não compartilha nenhuma peça com outros V8 da marca. Trabalha em conjunto com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas, enviando a força apenas para as rodas traseiras.

Quem comprou este carro incrivelmente especial no leilão foi Rick Hendrick, presidente e CEO da Hendrick Automotive Group. Henrick é o proprietário da Hendrick Motorsports, equipe que já venceu 14 vezes a NASCAR Cup Series. Seu lance vencedor de US$ 1 milhão irá integralmente para o Thurgood Marshall College Fund. Esta doação específica será usada para uma nova iniciativa de treinamento para aspirantes a professores, para que desenvolvam suas hablidades e consigam enfrentar ambientes mais desafiadores.

Galeria: Primeiro Chevrolet Corvette Z06 C8 conversível é leiloado

O leilão não foi para uma versão específica do C8 Corvette Z06 conversível, então Rick Hendrick terá a oportunidade de personalizar completamente seu novo carro. A venda foi simplesmente pela oportunidade de possuir a primeira unidade produzida do esportivo, que fará com que esta unidade seja muito procurada por colecionadores no futuro.

Em março, a Chevrolet teve que interromper a produção do Corvette devido à escassez de peças, mas a empresa nunca disse exatamente quais os componentes que faltavam - normalmente, são os semicondutores. Com a briga para atender às demandas das encomendas já feitas do cupê, será difícil garantir um espaço na linha de montagem para esta unidade leiloada.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com