Andretti já está 'montando' estrutura para F1 e define prazo para resposta sobre entrada no grid

"Estamos enviando nossa papelada esta semana e esperamos obter uma resposta em meados de julho"

Michael Andretti on the grid

Foto de: Alexander Trienitz / Motorsport Images

Chefão da Andretti, tradicional equipe do automobilismo norte-americano que tenta entrar na Fórmula 1, Michael Andretti disse que já está montando a estrutura do time para o ingresso na categoria máxima do automobilismo mundial. Agora, segundo ele, é aguardar o 'ok' de F1 e FIA.

A Federação Internacional de Automobilismo abriu inscrições para entrada de potenciais equipes no grid da F1 em fevereiro e o processo de aplicação segue até o dia 15 deste mês. Como se sabe, a Andretti é a principal interessada, ainda que esteja sofrendo resistência da F1 e de seus times atuais.

O editor recomenda:

No último fim de semana, quando se disputou o GP de Miami, Michael confirmou à Sky Sports que sua escuderia de F1 já está sendo 'montada'. A ideia, segundo o ex-piloto norte-americano que correu na McLaren ao lado do brasileiro Ayrton Senna na F1 1993, é estar no grid já em 2025, um ano antes de novas regras de unidade de potência entrarem em vigor na elite global do esporte a motor.

“Esse é o nosso objetivo Estamos trabalhando nisso. Temos esse processo que estamos no meio com a FIA. Estamos enviando nossa papelada esta semana e esperamos obter uma resposta em meados de julho", explicou o filho de Mario Andretti, norte-americano campeão da F1 pela Lotus em 1978.

"Então, estamos fazendo um bom progresso. Já estamos fazendo muito trabalho. Já está acontecendo. Estamos construindo uma equipe enquanto falamos”, afirmou Michael, que comanda as operações da Andretti em categorias de renome como Indy, IMSA, Fórmula E e Extreme E.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pilotos detonam cerimônias antes de corrida em Miami; categoria promete conversas para apaziguar ânimos
Próximo artigo F1: Jornal 'acusa' Vasseur de omitir verdadeiro problema da Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil