Casamento, kart, praia e mais: Como foram as férias de Verstappen e Hamilton no Brasil

Os dois maiores campeões do grid atual da categoria estiveram no país no fim de ano

GC-ZNZ3XoAAZIQ2

“Moro num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza”, já diria o grande Jorge Ben Jor. E isso sempre tornou o Brasil um local atraente para as festas de fim de ano, especialmente para turistas vindos da Europa.

As festas de fim de ano de 2023 para 2024 não foram diferentes, e o Brasil recebeu neste período os dois principais nomes do grid da Fórmula 1 atual: Max Verstappen e Lewis Hamilton.

Leia também:

O tricampeão esteve por aqui durante o Natal, enquanto o heptacampeão da Mercedes chegou para o fim de ano e, até o momento da redação desta matéria, segue no país.

 

Verstappen chegou ao Brasil na semana do Natal para um compromisso antes das festividades. O tricampeão esteve presente no casamento de seu cunhado, o ex-piloto da F1 e piloto da Stock Car, Nelsinho Piquet, realizado em uma fazenda próxima à cidade de São Paulo.

 

Ao lado de outros nomes do automobilismo brasileiro e internacional, como seu concunhado, o piloto da NASCAR Daniel Suárez, Verstappen foi uma atração do casamento, com diversos convidados compartilhando fotos e vídeos com o holandês.

Após o casamento, Verstappen foi para Brasília, onde ficou na casa do sogro, o tricampeão Nelson Piquet, para o Natal. Nos dias que ficou por lá, o holandês não deixou de fazer aquilo que mais ama: correr.

 

Verstappen, Suárez e outros amigos foram ao Brasília Kart para uma disputa amigável. O holandês venceu a bateria, mas perdeu a briga pela volta mais rápida, sendo superado por Rodrigo Piquet por apenas 0s053.

 

Um detalhe curioso é que o ‘clã Piquet’ chegou ao Kartódromo de Kombi. No local, o holandês atendeu aos fãs presentes.

Dias após o Natal, Verstappen e Kelly Piquet voltaram para a Europa, onde passaram o Ano Novo, antes do holandês iniciar a preparação para a temporada 2024 da F1, onde defenderá seu título em busca do tetracampeonato.

 

Logo após o retorno de Verstappen à Europa, foi a vez de Hamilton chegar ao Brasil. O heptacampeão aterrissou no país no dia 30, tendo Trancoso, na Bahia, como seu primeiro destino. O britânico circulou pela cidade baiana ao lado da modelo Juliana Nalu, que foi apontada no começo de 2023 como seu affair.

 

O Réveillon do heptacampeão não foi dos mais movimentados. Após um passeio pela praia de Trancoso pela manhã, Hamilton e Nalu jantaram em um restaurante de Trancoso antes de marcarem presença em uma festa na cidade, onde ficaram apenas 30 minutos.

 

Já no dia 02, o heptacampeão trocou a Bahia pelo Rio de Janeiro. Hamilton foi flagrado por fãs saindo do Copacabana Palace e, à noite, de um restaurante japonês na zona sul da cidade. Durante sua passagem pelo Rio, Hamilton foi visto ainda correndo pela orla de Copacabana e tirou um tempo para atender aos fãs que o aguardavam na porta do hotel.

 

Segundo rumores, Hamilton deve estender sua estadia no país para acompanhar a implantação de sua ONG, Mission 44, no país. O projeto trabalha para a inserção de negros e minorias no esporte a motor.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: "Estar na Audi é minha prioridade número um", diz Bottas
Próximo artigo Wilson Fittipaldi mantém quadro estável e equipe segue processo de acordá-lo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil