Últimas notícias

F1: Ferrari nega rumores sobre Norris, mas renovação com Leclerc e Sainz não é prioridade

Equipe italiana não perdeu tempo em eliminar especulações relacionadas ao britânico, contudo, conversas com atuais pilotos só acontecerão ao fim da temporada

Lando Norris, McLaren, 2nd position, is interviewed after the race

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

O 'mercado de pilotos' da Ferrari não existe no momento. A escuderia italiana negou os rumores envolvendo qualquer interesse no britânico Lando Norris, mas ainda não começou a falar sobre as renovações de contrato com Charles Leclerc e Carlos Sainz - dois pilotos na lista de prioridades para a extensão - que deve acontecer somente ao fim da temporada 2023 da Fórmula 1.

Leia também:

Recentemente, Norris foi mencionado pelo jornalista Joe Saward como ponto de interesse da equipe de Maranello, juntamente com a Red Bull, principalmente após o bom resultado conquistado pelo jovem no GP da Grã-Bretanha quando conquistou o segundo lugar com a McLaren.

Lando Norris riceve i complimenti di Zak Brown dopo il secondo posto di Silverstone

Lando Norris é parabenizado por Zak Brown após seu segundo lugar em Silverstone

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Em Silverstone, Mark Berryman, o empresário que acompanha Norris, foi visto conversando com Helmut Marko, aumentando os rumores que o próprio consultor austríaco havia alimentado, admitindo que o britânico é o jovem mais forte e que tem o privilégio de se dar bem com Max Verstappen.

O inglês, um protegido de Zak Brown, é prioridade da equipe de Woking e Lando tem um contrato válido até 2025, portanto, a especulação britânica pode ser útil para aumentar o valor do piloto e nada mais.

Norris, portanto, não faz parte dos planos da Ferrari, porque o que se diz em Maranello é que eles querem estender a permanência da dupla existente, que é bem combinada. A Ferrari, portanto, não parece estar comprometida com o mercado.

Alexander Albon, Williams

Alexander Albon, Williams

Foto de: Erik Junius

Até mesmo as especulações sobre Alexander Albon, que renasceu na Williams, após o esmagamento que recebeu de Milton Keynes, não levam a lugar algum. O anglo-tailandês não respondeu ao 'chamado' da Red Bull (o Marko teria 'sondado' para possivelmente assumir o cockpit de Sergio Pérez) porque prefere esperar que uma porta se abra em Maranello. Com Leclerc e Sainz firmemente no lugar, não há esperança de alimentar ilusões que não têm nada de concreto.

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 considera ideia de Grand Chelem para corridas sprint em 2024
Próximo artigo F1 - Montoya questiona Hamilton: “Foi graças a ele ou ao carro?”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil