Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1 - Wolff se compara a amigo Pep Guardiola: “Mentalidade é a mesma”

Chefe da Mercedes recebeu vitorioso treinador do Manchester City no GP da Grã-Bretanha

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, meets football manager Pep Guardiola

Toto Wolff, chefe da Mercedes de Fórmula 1, falou sobre sua amizade com o técnico de futebol Pep Guardiola, que o visitou durante o GP da Grã-Bretanha.

Wolff e Guardiola mantêm uma boa amizade. Em Silverstone, o atual técnico do Manchester City fez uma visita à F1 e as imagens da transmissão mostraram Guardiola ao lado de Wolff na Mercedes durante a corrida, e Wolff ficou encantado por ter um convidado incomum.

Leia também:

"Pep e sua família são nossos amigos. A mentalidade e os valores deles são exatamente os mesmos que os meus", disse Wolff.

"Quando ouço Pep falar sobre futebol, é como quando falo sobre a Fórmula 1", disse o chefe da Mercedes à Sky Sports. "Existem paralelos incríveis. Ele é uma ótima pessoa."

Guardiola também marcou presença no encerramento da F1 em Abu Dhabi em 2022, chegando a presentear Wolff com uma camisa de futebol na ocasião. Em troca, Guardiola pôde sentar ao lado do chefe da Mercedes no banco do passageiro de um Mercedes-AMG e dar algumas voltas no circuito de Yas Marina.

Wolff: "Gosto da conversa"

“O mais importante para nós é que somos amigos, temos interesses em comum e compartilhamos os valores básicos de como viver a vida e como liderar pessoas em um ambiente de alto desempenho”, disse o experiente chefe, que levou sua equipe a um total de oito títulos de construtores.

Guardiola, por sua vez, é um dos treinadores de futebol mais vitoriosos do mundo depois de uma temporada em que o espanhol conquistou a tríplice coroa da Premier League, da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões com o Manchester City.

“Gosto da companhia dele e adoro aprender com ele”, Wolff valorizou. "E desta vez ele está acompanhando o que estamos fazendo e tenho certeza de que ele viu coisas interessantes. Ele é muito interessante para conversar e eu realmente gosto da conversa."

Toto Wolff, director del equipo y consejero delegado de Mercedes AMG, se reúne con el entrenador de fútbol Pep Guardiola y recibe una camiseta del Manchester City

Toto Wolff, director del equipo Mercedes, se reúne con el entrenador de fútbol Pep Guardiola y recibe una camiseta del Manchester City

VÍDEO: Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull foi injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #238 – A ‘nova’ McLaren em Silverstone e a demissão de De Vries com a volta de Ricciardo

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Por que a Mercedes não copiou Red Bull e agora estuda fazê-lo
Próximo artigo Como demissão de Nyck de Vries na F1 interfere nos planos de Drugovich?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil