F1: Stroll está fora do GP de Singapura após batida na classificação; piloto não será substituído

Regulamento da categoria não permite a substituição de um piloto após o início da sessão classificatória

A Aston Martin anunciou no início deste domingo (17) que Lance Stroll está fora do GP de Singapura de Fórmula 1 deste domingo após sua batida forte na classificação. E, seguindo o regulamento do Mundial, o canadense não pode ser substituído no grid.

Stroll acertou com força a barreira de proteção na entrada da reta principal do circuito de Marina Bay, destruindo a traseira do carro. A força do impacto levou o AMR23 de volta para a pista e causou uma bandeira vermelha imediata, encerrando o Q1.

Leia também:

Enquanto Stroll não sofreu nenhum tipo de lesão no incidente, a equipe reportou que ainda está sentindo dores e, combinado com o trabalho longo de recuperação do carro, tanto o canadense quanto a equipe chegaram à decisão de que ele não disputará a corrida deste domingo.

"Após a batida de Lance na classificação para o GP de Singapura, Lance e a Aston Martin chegaram a um acordo conjunto de que ele não participará da corrida desta noite. A equipe enfrenta um grande trabalho na recuperação do carro e Lance ainda está dolorido do forte impacto. Agora o foco de Lance se volta totalmente para o GP do Japão".

Mike Krack, chefe da Aston, confirmou que Stroll está focado para retornar no GP do Japão na próxima semana.

"Toda a equipe está aliviada por ver que Lance conseguiu sair sozinho do carro após o acidente de ontem - mas ele ainda está sentindo os efeitos do impacto".

Lance Stroll, Aston Martin F1 Team

Lance Stroll, Aston Martin F1 Team

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

"Nossa prioridade é que ele faça uma recuperação rápida e total. Juntos, decidimos que ele ficará de fora da corrida desta noite e mudará seu foco para o retorno no próximo fim de semana".

Falando após a classificação Stroll sente que vários fatores causaram a batida, incluindo a perda de tempo na pesagem da FIA, tráfego, ar sujo e preparação ruim dos pneus antes do começo da volta.

"Não estávamos melhorando na última volta, com a volta de aquecimento sendo muito ruim. Muito tráfego. Fomos parados na pesagem e isso nos colocou no fim da fila, e eu tive que passar vários carros para preparar minha volta antes do fim da regressiva".

Como o regulamento não permite a substituição de um piloto após o início da classificação, a Aston Martin disputará o GP deste domingo apenas com Fernando Alonso, que larga da sétima posição no grid.

SAINZ SUPERA RUSSELL e é POLE em Singapura! Verstappen e só 11º, com Pérez em 13º

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horários e previsão do tempo para o domingo de corrida do GP de Singapura
Próximo artigo F1: O que a Alfa Romeo / Sauber fará com Théo Pourchaire pós-F2?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil