Visa Cash App RB confirma data de lançamento de seu primeiro carro

Ex-AlphaTauri chega a 2024 com uma nova denominação e uma missão ousada

Scuderia AlphaTauri AT01

Foto de: Red Bull Content Pool

Além de confirmar nesta quarta-feira que o novo nome da agora ex-AlphaTauri será Visa Cash App RB, o time de Faenza da Fórmula 1 anunciou ainda a data de lançamento de seu primeiro carro.

Após semanas de especulação e um vazamento "sem querer" nas redes sociais na última semana, a equipe de Faenza, irmã da Red Bull, confirmou sua nova identidade nas redes sociais, adotando o nome das duas marcas que assumem o patrocínio máster.

Leia também:

Esta foi a solução encontrada pela Red Bull para evitar a venda da equipe, algo que foi seriamente considerado no começo de 2023. Porém, a marca de bebidas energéticas acabou abandonando o plano e dando início a outro, com o objetivo de fortalecer o time de Faenza.

Nos últimos 12 meses, a VCARB, sigla que a equipe adotará oficialmente, passo por diversas modificações, como a chegada do CEO Peter Bayer, a contratação de Laurent Mekies como novo chefe de equipe para 2024 após a aposentadoria de Franz Tost e a transferência de parte das operações de Faenza para o Reino Unido, ficando mais próximo da Red Bull.

A mudança de identidade coincide também com uma mudança de filosofia da equipe italiana, que deixa de ser apenas um celeiro de novos talentos, um trampolim para pilotos a caminho da Red Bull: " A nova identidade como Visa CashApp RB direciona para um futuro na qual a equipe mira estar na frente do grid", disse o chefe de marketing da Red Bull Technology, Oliver Hughes.

Em meio a todas essas mudanças, a VCARB confirmou que o lançamento oficial de seu primeiro carro acontecerá em 08 de fevereiro, em um evento em Las Vegas nos EUA. Além de conhecermos o carro, conheceremos também o esquema de pintura usado pela equipe, que manteve Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo para 2024.

Segundo apurado pelo Motorsport.com, a equipe deve usar a sigla VCARB no nome do chassi, mas a decisão final ainda não foi tomada.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AlphaTauri confirma novo nome polêmico para temporada 2024 da F1: Visa CashApp RB
Próximo artigo O fim da era AlphaTauri na Fórmula 1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil