Porsche Cup: Antonella faz balanço de “final de semana muito louco” após vitória

Atual campeã da Sprint Challenge precisou fazer corrida de recuperação no sábado antes de garantir sua terceira vitória do ano no domingo

Antonella Bassani

Foto de: Luca Bassani

Antonella Bassani viveu um fim de semana de altos e baixos com a Porsche Cup Brasil em Interlagos. Após uma classificação complicada, a atual campeã da classe Sprint Challenge se viu obrigada a fazer uma corrida de recuperação no sábado, coroando seu esforço com a terceira vitória do ano no domingo.

Largando da 11ª posição no sábado, ela terminou a prova na quarta posição. Aproveitando a inversão do grid, ela saiu em terceiro no domingo e, com uma largada impecável, subiu para a ponta antes mesmo da primeira curva.

Leia também:

Em uma prova dominante, sem ser incomodada pelos rivais, Antonella chegou à terceira vitória em seis corridas no ano, aproveitando ainda o abandono de Miguel Mariotti, vencedor do sábado e seu principal rival na briga pelo título.

Em entrevista após o fim da corrida, a jovem piloto fez um balanço do fim de semana e já projetou a próxima etapa, no fim de junho, no Estoril, em Portugal.

“É um balanço muito positivo [da etapa]. Com certeza foi um final de semana muito louco. Eu achei a corrida de ontem mais divertida que a de hoje, porque eu larguei em 11º para terminar em quarto”.

“Mas hoje tem a sensação da vitória e de perceber que eu ainda estou muito viva no campeonato. Não tem sensação melhor. E é isso, agora é focar para a etapa de Portugal, que eu sei que vai ser uma difícil adaptação com a pista lá fora. Eu espero ter uma adaptação boa e rápida e tentar ver mais uma vitória aí. De três etapas, três vitórias, então só alegria”.

Antonella falou ainda sobre o abandono de Mariotti, e como isso lhe dá novamente esperanças na briga pelo título, “compensando” o problema que teve na corrida 2 do Velocitta.

“O meu principal adversário é o Mariotti, ele que está brigando comigo no título, então tem muita coisa passando na cabeça depois de ver ele fora. Porque eu também tive a quebra no Velocitta. Quando eu vi [a dele], eu fiquei muito feliz, e triste por ele ao mesmo tempo, mais feliz por mim pelo campeonato”.

Assista às corridas de domingo da Porsche Cup em Interlagos:

Hamilton OCTACAMPEÃO? ENEA? Alonso TRICAMPEÃO? Novo sistema de PONTUAÇÃO mudaria a HISTÓRIA DA F1?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #279 - O que dá para tirar de lição após cinco etapas da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Neugebauer analisa disputa “intensa” com Paludo em vitória na Carrera
Próximo artigo Em visita à Porsche, Ítalo Ferreira deixa porta aberta para futuro no automobilismo: “É uma combinação perfeita”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil