Stock Car: Massa se vê brigando por título em 2024 e fala sobre entrada de safety car no fim

Piloto conquistou sua segunda vitória em duas etapas na categoria mais importante do automobilismo brasileiro

Felipe Massa

Foto de: Rodrigo Guimarães

Ao que tudo indica, Felipe Massa tomou gosto pela vitória na Stock Car. Neste domingo, ele conseguiu seu segundo triunfo na categoria, ao chegar à frente na corrida 2.

O ponto polêmico fica por conta da chamada do safety car após o acidente de Sergio Ramalho, no final da janela de paradas obrigatórias. Com o carro de segurança acionado enquanto Massa fazia seu pit stop, isso possibilitou a não ultrapassagem de Rubens Barrichello, que herdaria a posição.

Leia também:

Afinal, a vitória só veio por causa do safety car? Massa respondeu esse questionamento ao Motorsport.com após a corrida.

“Foi por causa do trabalho que a gente fez dentro da pista e o ritmo que eu tinha. Acho que tudo aconteceu da maneira perfeita, com a estratégia, sendo o último carro a parar. O safety car pode ter demorado um pouquinho, eu estava dentro do box quando ele apareceu e, sem dúvida, foi uma corrida emocionante.”

“Eu não imaginava, depois de largar em 29º, vencer a segunda corrida, achava que não seria possível aqui, mas era por causa do nosso ritmo na pista. Isso mostrou que a vitória era, sem dúvida, possível. E este lugar é especial para mim, Interlagos sempre, alguma coisa acontece de uma maneira diferente, estou muito emocionado e feliz.”

A boa fase também abre portas para o piloto sonhar com voos mais altos em 2024.

“Sempre entro em um campeonato pensando em lutar por vitórias, títulos, isso aconteceu em todos os campeonatos que eu fiz e aqui é mais um campeonato e eu acredito nisso. Hoje tenho certeza de que estamos no caminho certo, duas vitórias seguidas mostram isso, mas não só isso, é o jeito como aconteceu e o ritmo dentro da pista. Estou feliz e motivado para o próximo ano”, concluiu.

Veja como foi

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Veja o que disseram os pilotos após a Super Final da Stock Car em Interlagos
Próximo artigo GALERIA Stock Car: Confira as imagens mais marcantes da grande final em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil