F1: CEO da AlphaTauri confirma Lawson para o GP do Japão

Após a corrida de Singapura, Lawson não se atreveu a dizer se também pilotará a AlphaTauri de Daniel Ricciardo no Japão, mas o CEO Peter Bayer confirmou que Lawson estará em ação em Suzuka

Liam Lawson, AlphaTauri AT04, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

No Marina Bay Street Circuit, Liam Lawson fez uma corrida sozinho na maior parte do tempo com o AlphaTauri AT04. Ele já havia impressionado no sábado com sua participação no Q3, marcando o décimo tempo, mas também se manteve bem nessa posição na corrida de 62 voltas no GP de Singapura de Fórmula 1.

O piloto reserva da Red Bull, de 21 anos, que teve de assumir o volante de Daniel Ricciardo desde o GP de Zandvoort, cruzou a linha de chegada atrás de Sergio Perez para conquistar o nono lugar e os dois pontos. Assim, Lawson conquistou pontos em sua terceira corrida de F1 e deixou a impressão, enquanto seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda teve alguns finais de semana difíceis. 

Leia também:

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, não esperava que Ricciardo retornasse até o Catar e, embora o australiano tenha aparecido no muro dos boxes na AlphaTauri, o britânico provou que estava certo.

De fato, o CEO da AlphaTauri, Peter Bayer, confirmou à ServusTV que Lawson também estará em ação em Suzuka em nome da equipe irmã da Red Bull Racing. Isso será uma surpresa para Lawson, pois ele mesmo não se atreveu a dizer após a corrida de Singapura se também participaria do GP do Japão.

"Ainda não foi confirmado", disse Lawson em conversa com o Motorsport.com e outros. "Então, continuamos a nos preparar como sempre. Mas ainda não está confirmado."

"Obviamente, tenho um pouco de experiência lá [em Suzuka]", ele se refere ao fato de já ter pilotado lá com a Super Fórmula japonesa. "Conheço a pista melhor do que Singapura, então seria ótimo pilotar lá."

Com seu excelente desempenho nas três primeiras corridas de sua carreira na F1, ainda surge a pergunta sobre o que o futuro reserva para Lawson.

"Ano que vem? Sinceramente, não sei", responde ele, perguntado sobre como avalia suas chances de conseguir uma vaga definitiva no grid na F1 para 2024, depois de terminar em nono lugar em Singapura.

"Não é algo em que eu me concentro. Eu me concentro em maximizar cada sessão. Quando esse período terminar, vou olhar para trás e espero sentir que fiz tudo o que podia fazer. Mas cabe a eles [a cúpula da Red Bull] decidir isso e não a mim."

Lawson disse que está feliz por ter a chance de provar seu valor na Fórmula 1 e está tentando "aproveitar ao máximo" o tempo que lhe é dado agora. Ele não ficou totalmente satisfeito com sua corrida. Em particular, a largada ainda precisa de atenção.

"Já são dois finais de semana seguidos em que errei a largada e perdi algumas posições", admite. "Isso torna tudo mais difícil para nós. Fora isso, acho que conseguimos tirar tudo do carro. Na verdade, não tínhamos o ritmo da corrida. Entramos na corrida sabendo que ela seria um pouco difícil. Também sentimos isso na sexta-feira. Mas tentamos ajustar isso o máximo possível, então acho que conseguimos maximizar."

Bayer está muito satisfeito com o desempenho de Lawson. "Estamos muito felizes com o desempenho. Dois pontos e o melhor resultado da temporada em sua terceira corrida", Bayer elogiou Lawson em conversa com a ServusTV. "Estamos felizes com o desempenho de Liam, ele lutou como um leão." 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc elogia Sainz: "Depende de mim recuperar o atraso"
Próximo artigo F1: Fernando Alonso dá veredito sobre GP de Singapura; confira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil