Fórmula 1 GP de Singapura

F1: Leclerc elogia Sainz: "Depende de mim recuperar o atraso"

Charles Leclerc elogiou Carlos Sainz após vitória no Grande Prêmio de F1 de Singapura de 2023 e reconheceu que precisa melhorar

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Como fez no último fim de semana no GP da Itália, o Carlos Sainz mais uma vez venceu a batalha interna com o companheiro de equipe no GP de Singapura, tanto na classificação, onde conquistou a pole position, quanto na corrida, onde dominou do início ao fim para conquistar a segunda vitória de sua carreira na Fórmula 1.

Charles Leclerc, que teve de se contentar com o quarto lugar, falou após a corrida sobre o bom momento pelo qual Sainz está passando e reconheceu que, apesar do que possa parecer do lado de fora, isso foi positivo para ele em nível pessoal.

Leia também:

"Carlos em Monza e aqui tem sido muito forte. É ótimo que ele esteja nessa forma, porque isso também me ajuda a entender um pouco mais meu estilo de pilotagem e a tentar adaptar meu estilo de pilotagem a esse carro", explicou.

O piloto monegasco foi sincero ao admitir que o SF-23 não lhe dá confiança suficiente para poder explorar totalmente seu potencial em todos os fins de semana da Fórmula 1.

"Como eu disse, não me sinto completamente confortável com o carro no momento, tenho muito understeer para o meu gosto e tenho dificuldade para dirigi-lo por causa disso. E, devido à imprevisibilidade do carro, não consigo obter o oversteer que quero."

"Ainda há um pouco de trabalho a fazer, mas, no geral, é ótimo ver que pelo menos a competitividade parece estar presente com Carlos..... E agora cabe a mim recuperar o atraso", acrescentou.

Falando sobre a Ferrari, que parece ter dado um grande passo à frente nas duas últimas corridas, Leclerc reconheceu que, apesar de seu momento pessoal ruim, ele estava muito feliz com o progresso mostrado primeiro em Monza e depois no circuito de rua de Marina Bay.

"Foi um passo muito bom em Monza e ainda mais aqui, então acho que é um sentimento muito bom para todos na equipe", disse ele.

"É claro que, pessoalmente, estou um pouco decepcionado com o resultado de hoje, pois queria mais, mas muito feliz pela equipe", disse Charles Leclerc, que viu seu companheiro de equipe ficar 19 pontos à frente dele no campeonato de pilotos.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

.

 
 
 
In this article
Juanjo Sáez
Fórmula 1
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: "Pior sensação do mundo", diz Russell após batida em Singapura
Próximo artigo F1: CEO da AlphaTauri confirma Lawson para o GP do Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros