F1: Horner rebate Wolff sobre estar "assustado" e insinua egoísmo de Toto

"Infelizmente, isso é típico de Toto, se concentra só em suas próprias performances [da Mercedes]. Eu estou interessado no esporte, não em ganhos pessoais"

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in the Team Prinicpals Press Conference

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Chefe da Red Bull, o britânico Christian Horner retrucou seu rival da Mercedes, Toto Wolff, e disse que as preocupações da RBR com as regras que vigorarão na Fórmula 1 a partir de 2026 não estão ligadas ao progresso do projeto do motor taurino, ao contrário do que disse o adversário austríaco.

O editor recomenda:

Wolff havia afirmado: “Acho que o que mais assusta ele (Horner) é que seu programa de motores não está avançando e talvez ele queira 'matar' [as regras] dessa maneira. Portanto, você sempre deve se perguntar qual é a verdadeira motivação para dizer ele esse tipo de coisa".

Horner, por sua vez, respondeu: "Infelizmente, isso é típico de Toto, ele se concentra apenas em suas próprias performances [da Mercedes]. Eu, na verdade, estou interessado no esporte, não em meus ganhos pessoais."

Christian seguiu: "Ainda é cedo para dizer quem terá um motor competitivo. Para mim, o mais importante é, do ponto de vista esportivo, que todos temos a responsabilidade coletiva de trabalhar com a FIA para garantir que o produto seja o melhor possível. Senão, todos teremos falhado."

Christian Horner, team principal de Red Bull Racing, et Toto Wolff, team principal et PDG de Mercedes AMG

Christian Horner et Toto Wolff en 2022

Segundo apurou o Motorsport.com, as primeiras simulações dos motores de 2026 mostram que, se fossem instalados nos atuais carros, que têm muito arrasto, haveria circuitos onde faltaria potência. No entanto, a FIA está confiante de que o trabalho feito para reduzir o arrasto evitará problemas.

Horner acha importante se manifestar à medida que os problemas são descobertos para que as equipes lidem com as implicações das novas regras: " Os regulamentos são uma versão híbrida do que foi originalmente planejado", argumentou inicialmente.

"É só estudando um regulamento que você descobre seus limites. Acho que a FIA faz todas as verificações exigidas de forma muito responsável. E acho que algumas equipes têm uma opinião muito parecida sobre esse assunto."

Quando questionado pelo Motorsport.com se confia na FIA para levar este assunto a sério, Horner disse: "Sim. Acho que têm uma equipe competente e estão cientes das dificuldades que existem. Ouvimos recentemente o comentário do presidente [da FIA] de que o peso não é algo fácil de reduzir, quando se observa o aumento do tamanho da célula de sobrevivência e o resfriamento necessário".

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes e Red Bull disputam engenheiros de motor da Ferrari
Próximo artigo F1- Marko: Pérez pediu desculpas a Verstappen após incidentes na Áustria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil