MotoGP anuncia ex-vice-presidente da NBA como diretor comercial

Dan Rossomondo esteve por 15 anos na liga de basquete, tendo como cargo mais recente a vice-presidência de parcerias globais e mídia

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Motorsport Business

Covers any motorsport business related content

A Dorna Sports anunciou uma mudança importante entre os cargos seniores da MotoGP, com a chegada do ex-vice presidente da NBA Dan Rossomondo como o novo diretor comercial, substituindo Manuel Arroyo.

Após a saída de Arroyo mais cedo neste ano, Rossomondo chega à Dorna após 15 anos com a NBA, tendo como último cargo na organização a vice-presidência de parcerias globais e mídia.

Leia também:

Antes de se juntar à NBA, em 2004, ele trabalhou no departamento de promoções do Madison Square Garden em Nova York e para a agência de entretenimento IMG. Na liga de basquete, Rossomondo teve cargos relacionados a marketing, supervisionando o desenvolvimento de negócios internacionais e vendas para mídia.

Rossomondo deve fazer sua estreia no paddock da MotoGP no próximo final de semana, no GP das Américas em Austin. Além de comandar o departamento comercial da categoria, ele também será o líder do grupo responsável pela mudança dos negócios digitais, que visa expandir sua presença e escopo.

Esse anúncio vem em um momento fundamental para a MotoGP, com a introdução de um novo formato de fim de semana graças às corridas sprint.

Franco Morbidelli, Yamaha Factory Racing, race start

Franco Morbidelli, Yamaha Factory Racing, race start

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Os chefes da MotoGP seguem confiantes no aumento em popularidade da categoria, especialmente com a chegada do novo formato. O objetivo por trás do recrutamento de Rossomondo é liderar esse novo sucesso comercial.

Mas as primeiras edições do fim de semana com sprint teve uma recepção mista dos pilotos, especialmente o campeão Fabio Quartararo, que discordou do novo formato. Por outro lado, emissoras parceiras, patrocinadores e fãs aprovaram a mudança.

As corridas sprint seguirão em todas as etapas da temporada 2023, mas potenciais modificações devem ser avaliadas após a primeira parte do campeonato.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Queda de Bagnaia e vitória de Bezzecchi mudam liderança do Mundial; veja tabela
Próximo artigo CEO da MotoGP deixa porta aberta para evento conjunto com F1 no futuro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil