F1: Chefe da Mercedes, Wolff fala sobre conversa com Leclerc em meio a rumores de contratação do monegasco pela equipe

"Não sei quem é que está espalhando esses rumores. Zero conversas...”, cravou o chefe de equipe e CEO da Mercedes na F1; confira

Piloto da Ferrari, Charles Leclerc cravou a pole para o GP do Azerbaijão, mas o monegasco não está nos holofotes do noticiário sobre Fórmula 1 'somente' por causa disso: ele também é ventilado como possível substituto de Lewis Hamilton na Mercedes caso o competidor britânico se aposente.

O editor recomenda:

A informação é do jornalista italiano Leo Turrini, em coluna no Quotidiano Nazionale. Segundo o repórter, Leclerc inclusive já estaria em contato com o 'chefão' da Mercedes, Toto Wolff. Assim, o competidor de Mônaco poderia ocupar a vaga que hoje é de Hamilton se o heptacampeão mundial optar por pendurar as luvas ou caso, por qualquer motivo, o veterano de 38 anos não chegue a um acordo para assinar um novo contrato com a marca de Stuttgart.

Complementarmente, o Sport1.de, da Alemanha, reporta que há uma cláusula de desempenho no vínculo atual entre Ferrari e Leclerc, que expira no fim de 2024. Ou seja, caso o time de Maranello fique aquém de expectativas definidas em contrato, o piloto poderia rescindir com a equipe italiana.

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

De todo modo, a escuderia entregou um bom carro para que Leclerc conquistasse a pole em Baku, onde Wolff foi questionado sobre seus contatos com o jovem de 25 anos. O dirigente austríaco minimizou.

“Como eu já disse, nunca tive nenhuma conversa com Charles. A única vez que conversamos foi no aeroporto e [falamos] se deveríamos ir ao Starbucks ou não. Não sei quem é que está espalhando esses rumores. Zero conversas...”, cravou o chefe de equipe e CEO da Mercedes à Sky Sports alemã.

Na quinta-feira, dia de mídia do GP do Azerbaijão antes das atividades de pista em Baku, Leclerc disse que, "no momento", não está em tratativas com a montadora germânica. Hamilton, por sua vez afirmou: “A situação dos outros pilotos não afeta muito o meu futuro. Estou feliz onde estou”.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Confira os horários e a previsão do tempo para o sábado em Baku
Próximo artigo Ayrton Senna recebe homenagem da FIESP no 1º de maio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil