Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: Leclerc se diz "surpreso" com pole e prevê dificuldade em manter liderança no GP do Azerbaijão

Monegasco vê Ferrari com défict no ritmo de corrida em relação a Red Bull

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, receives his Pirelli Pole Position Award from Mario Isola, Racing Manager, Pirelli Motorsport

Charles Leclerc superou Max Verstappen e ficou com a pole para o GP do Azerbaijão que acontece neste domingo, em Baku. A quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1 marca o novo formato de fim de semana da Fórmula 1 com corrida sprint

Leia também:

Vindo de um começo de temporada muito complicado com a Ferrari, a pole conquistada pelo monegasco - a primeira desde Singapura 2022 - foi muito celebrada pelo piloto que não escondeu a surpresa com a conquista, visto os objetivos traçados pela escuderia italiana para a corrida.

"Com certeza estou surpreso. Chegamos no fim de semana pensando que seria um ótimo fim de semana se estivéssemos na frente da Aston [Martin] e da Mercedes na classificação e, no fim, estamos na pole. É uma surpresa muito boa", revelou Leclerc.

Mesmo largando da primeira marca no domingo, Charles entende a realidade da equipe e o défict em relação ao melhor carro do grid: o da Red Bull. Por isso, o piloto projeta um cenário de dificuldade para manter o P1. 

"Não devemos esquecer que nosso carro, em ritmo de corrida, talvez ainda esteja atrás das Red Bulls, então vai ser difícil manter a liderança, mas esse é o objetivo. Estou muito feliz com a volta [da classificação]. É um fim de semana muito desafiador para nós pilotos porque há muito pouco tempo para praticar."

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc bate Verstappen na classificação e faz a pole para o GP do Azerbaijão, no domingo
Próximo artigo F1: Verstappen lamenta "estratégia diferente" não ter funcionado na classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil