F1: 2024 pode ser último ano de Stroll, reporta jornalista da categoria

Situação do canadense interessa aos fãs pelo fato de o brasileiro Felipe Drugovich ser o reserva da escuderia inglesa de Silverstone; Motorsport.com explica

Lance Stroll, Aston Martin F1 Team

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Em meio à estagnação da Aston Martin na Fórmula 1, a equipe não tem de lidar apenas com as cobranças do espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso, mas também com a crise técnica de Lance Stroll na temporada 2023 do pináculo do automobilismo.

O editor recomenda:

Apesar de o canadense ter pontuado no GP dos Estados Unidos, disputado no último domingo em Austin, Lance tem sido amplamente batido por Alonso e, segundo Nelsinho Piquet, já teria até pedido ao pai, o dono da Aston Lawrence Stroll, para deixar o time.

A escuderia britânica de Silverstone refuta a notícia, mas outra informação relativa ao jovem de 24 anos repercutiu no paddock da elite global do esporte a motor no fim de semana do Texas.

Conforme reportou a jornalista Julianne Cerasoli, produtora de F1 da Band, "o rumor de que ele (Lance) tinha pedido ao pai para deixar a categoria foi amplamente negado, mas existe uma conversa de que seu último contrato será este de 2024. Depois, ele pararia".

De qualquer forma, Lance somou pontos no Circuito das Américas antes mesmo das desclassificações de Lewis Hamilton, britânico da Mercedes, e Charles Leclerc, monegasco da Ferrari - o canadense foi nono e logo após promovido a sétimo depois das 'punições'.

Alonso, por sua vez, estava à frente de Stroll nos estágios finais do GP dos Estados Unidos, mas informou um problema na suspensão de seu AMR23 via rádio e teve de abandonar. No próximo domingo, a F1 realiza o GP do México, no Hermanos Rodríguez.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Desclassificações em Austin, Pérez aliviado, bronca de Verstappen e a expectativa para a Stock Car no Velocitta
Próximo artigo Schumacher e cia: as outras desclassificações por causa das 'pranchas' dos carros na F1, para além de Hamilton e Leclerc nos EUA

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil