Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Alonso faz 'proposta radical' para Aston Martin após fiasco

"Então, acho que fomos um pouco cegos para a classificação e, obviamente, vimos os resultados, então não há nada que possamos fazer agora", disse o espanhol

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Bicampeão mundial da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, largará somente em 17º no GP dos Estados Unidos, em Austin, e por isso propôs que a equipe 'largue' o fim de semana no Texas para fazer testes para a temporada 2024.

O editor recomenda:

O asturiano também ponderou que, após os problemas no treino livre disputado no Circuito das Américas, principalmente com seu companheiro Lance Stroll, o time de Silverstone foi para o quali desta sexta-feira 'no escuro'. O canadense larga em 19º.

"Então, acho que fomos um pouco cegos para a classificação e, obviamente, vimos os resultados, então não há nada que possamos fazer agora. Vamos ver o que podemos aprender nas sessões restantes", disse Alonso.

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, settles into his seat

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, se acomoda em seu assento

"A volta [no treino qualificatório] não foi ideal, especialmente a volta de saída, o tráfego foi muito mal administrado. Cruzei a linha [para abrir o giro derradeiro] a um segundo do limite, então comecei a volta muito perto dos carros da frente."

"Isso não ajudou, mas a volta foi 'boa'. O ritmo talvez não tenha sido bom o suficiente para estar na Q2. Vamos ver amanhã se conseguiremos fazer uma boa sprint, porque a corrida de domingo já está bastante comprometida", completou o piloto de 42 anos.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris admite posição inesperada na classificação, mas lamenta perda da pole
Próximo artigo Verstappen: P6 no grid "torna o domingo mais divertido" em Austin

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil