Adalberto, Bruno e Digo Baptista projetam as 24 Horas de Spa: “Queremos o pódio”

Família correrá unida em uma das corridas de 24 horas mais emblemáticas do mundo

Bruno, Adalberto e Digo Baptista
Disputar as 24 Horas de Spa-Francorchamps é o sonho de qualquer piloto. Mas, correr na tradicional pista da Bélgica e, em família, são poucos que vão ter o privilégio. É o caso da família Baptista. Juntos, Adalberto, Bruno e Digo Baptista formam uma das equipes que vão representar o Brasil na charmosa corrida de Spa nos dias 1 e 2 de julho.
 
Adalberto, pai de Bruno e tio de Digo, traz consigo uma vasta experiência nas pistas, inclusive em corridas de endurance no TCR South Amercia, Porsche Cup e Endurance Brasil.
 
"Estamos muito empolgados em competir nas 24 Horas de Spa. Será uma experiência única e estamos prontos para dar o nosso melhor buscando o pódio. Agora, não podemos brigar, né? Vou fazer de tudo para não separar a família”, afirmou o piloto em tom descontraído. 
 
Filho de Adalberto, Bruno Baptista tem mostrado um talento excepcional desde o início de sua carreira e vem se consolidando no automobilismo brasileiro. Bruno disputa o quinto ano consecutivo na Stock Car e já acumula três vitórias, 13 pódios e três poles. Baptista é o 4º piloto mais jovem a vencer na categoria, com apenas 22 anos. O piloto também disputou a GP3 Series, Fórmula Renault e Toyota Series. “Chego na Bélgica confiante com o carro, a equipe e em voltar para o Brasil com um troféu. Estamos prontos para representar nossa bandeira da melhor forma possível”, disse Bruno. 
 
Digo Baptista, primo de Bruno, também se destaca como um piloto rápido e experiente em endurance. Em 2019, o piloto disputou as 24 Horas de Le Mans e foi 2º lugar pela categoria  LMGTE Am, feito histórico para o Brasil. Disputando seu segundo ano na Stock Car - e já com pódio na categoria -, Digo ainda ostenta o título de campeão da Porsche Cup em 2017 e acumula sete vitórias nos anos em que correu pela BlancPain GT World Challenge nos Estados Unidos e na Europa. “É uma corrida longa e com vários fatores que geralmente não consideramos em provas mais curtas. Com o pódio em Le Mans, me sinto mais confiante em fazer o que é certo para vencer”, afirmou Digo. 
 
Para a 4ª vaga no carro, a equipe dos Baptistas foi atrás de Alan Hellmeister. Piloto paulista de 37 anos e com passagens pela Stock Car e Fórmula Renault. Juntos, o time de pilotos vai se revezar a bordo de uma Mercedes AMG-GT3 preparada pela tradicional equipe francesa Akkodis. 
 
A corrida faz parte do calendário da Fanatec GT World Challenge Europe e será disputada no primeiro final de semana de julho. Os treinos começam no dia 29 de junho e o canal GTWorld transmite a programação completa no YouTube.
 

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gustavo Kiryla completa primeira etapa da Prototype Germany Cup
Próximo artigo Vencedor das Mil Milhas e filho na F1: a face esportiva de Abílio Diniz

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil