SOBRE MOTORSPORT.COM BRASIL

O Motorsport.com foi criado em 1994 e é uma rede internacional dedicada ao esporte a motor, que oferece o melhor conteúdo no site, em áudio ou vídeo em 22 edições e em 16 idiomas diferentes, 24 horas por dia, sete dias por semana.

A edição brasileira do Motorsport.com começou em junho de 2015, cobrindo os mais importantes campeonatos do País e do mundo, como Fórmula 1, MotoGP, Stock Car, Fórmula E, Indy, entre outras.

A Motorsport Network Brasil é presidida por Fábio Trindade e tem o conteúdo do Motorsport.com dirigido pelo jornalista Felipe Motta, com mais de 20 anos de experiência em cobertura de automobilismo, sendo mais da metade deles estando presente na Fórmula 1. Foi dele a ideia de criar o site TotalRace.com, embrião da edição brasileira do Motorsport.com.

Além deles, a atual equipe do Motorsport.com Brasil também é formada por:

Erick Gabriel - Editor: no Motorsport.com desde 2015, acompanhou e participou da evolução do site até ele se tornar o mais lido do Brasil. Antes de se juntar ao time, trabalhou em comunicação corporativa e como colunista sobre NASCAR no extinto Tazio.com.br. Além disso foi o comentarista das corridas da maior categoria do automobilismo norte-americano na Record News nos anos de 2016 e 2017.

Carlos Costa – Editor: É repórter do Motorsport.com e freelancer de esportes no jornal O Estado de S. Paulo. Foi trainee no Estadão, onde fez o 29º Curso Estado de Jornalismo. Tem experiência em jornalismo online, rádio, podcasts, vídeo, impresso e assessoria. Fez intercâmbio de um semestre letivo na Universidad Nacional de Cuyo, em Mendoza, Argentina, onde cursou matérias sobre cinema e economia. Cobre regulamente Stock Car e Porsche Cup Brasil.

Guilherme Longo – Redator-chefe: Repórter do Motorsport.com desde 2020, é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Mestre em Jornalismo pela mesma instituição (2019), pesquisando a cobertura do esporte paralímpico no país. Trabalhou como repórter nos Jogos Paralímpicos do Rio para os jornais O Globo e Der Tagesspiegel, da Alemanha.

Nayara Coelho – Redatora: No Motorsport.com desde 2021, é formada em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Locução e Apresentação pela Escola de Rádio, ainda durante a graduação trabalhou na Rede Bandeirantes de Televisão. Atuou durante 4 anos na área Internacional de Imprensa no GP do Brasil de Fórmula 1, além de trabalhar como social media no escritório do evento em 2019.