Dominadora, Mercedes chega a única pista onde não venceu

Apesar de vitória em 2013, time não conseguiu ganhar em Hungaroring na era híbrida da F1, na qual conta com melhor carro do grid

Dominadora, Mercedes chega a única pista onde não venceu
Nico Rosberg, da Mercedes AMG F1 W05, lidera no início da corrida
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, da Mercedes AMG F1 Team
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing e Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W05
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06; Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06; Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T; e Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T na largada
Carregar reprodutor de áudio

Desde que a Fórmula 1 trocou os V8 aspirados pelos V6 turbo híbridos, uma equipe tem se destacado das demais. A Mercedes venceu os dois campeonatos de construtores e pilotos com dobradinha e sobras de 2014 para cá.

A Ferrari e a Red Bull até ameaçaram, ganhando corridas esporádicas e dando trabalho eventualmente, mas apenas a Mercedes conseguiu ter até o presente momento o melhor conjunto em todos os circuitos da temporada. Mesmo que sejam acompanhados de perto pela Ferrari ou pela Red Bull, os alemães sempre demonstraram ter o algo mais para se destacar.

Com 21 etapas, a temporada de 2016 da F1 entra para a história como a maior em 67 anos de disputa do mundial. Dessas provas, a única que a Mercedes ainda não ganhou na era híbrida é exatamente o GP da Hungria, que será disputado neste final de semana.

O time conquistou em Budapeste duas pole positions, com Nico Rosberg (2014) e Lewis Hamilton (2015). No entanto, jamais converteu os bons grids em vitórias.

Em 2014, uma corrida atípica na chuva acabou tirando a vitória de Rosberg, que chegou inclusive atrás de Hamilton, que largou de última naquele dia após problemas na classificação (foto principal). No ano passado, o time não foi páreo para a Ferrari e Sebastian Vettel. O alemão largou melhor e não teve concorrência de nenhum dos carros da Mercedes, que pela única vez na temporada não foram ao pódio por incidentes durante a prova.

Apesar de Lewis Hamilton ter ganho sua primeira corrida pela Mercedes em 2013 saindo da pole em Budapeste, até hoje o time ainda não conseguiu vencer na pista húngara tendo a hegemonia total da Fórmula 1 que teve nos dois últimos anos.

Será que isso muda em 2016? Resposta no domingo.

compartilhar
comentários
Haas deve ter novas atualizações em Cingapura
Artigo anterior

Haas deve ter novas atualizações em Cingapura

Próximo artigo

FIA usará detecção eletrônica para evitar cortes de pista

FIA usará detecção eletrônica para evitar cortes de pista
Carregar comentários