F1: AlphaTauri elogia evolução constante e maturidade de Gasly

Francês é praticamente o único responsável por manter a AlphaTauri viva na luta contra a Alpine pela quinta posição no Mundial de Construtores

F1: AlphaTauri elogia evolução constante e maturidade de Gasly
Carregar reprodutor de áudio

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, rasgou elogios ao francês Pierre Gasly, por "sempre melhorar sua performance" após um período forte de 18 meses com a equipe na Fórmula 1.

Após uma passagem apagada pela Red Bull, Gasly voltou para a então Toro Rosso depois da pausa de verão de 2019, seguindo com a equipe de Faenza desde então. Desde que retomou sua confiança, o francês passou a entregar resultados excelentes, coroado com a vitória no GP da Itália de 2020.

Leia também:

Em 2021, continuou a brilhar, sendo praticamente o único responsável por manter a AlphaTauri viva na luta pelo quinto lugar do Mundial de Construtores. A equipe está empatada com a Alpine com 112 pontos cada sendo que apenas Gasly trouxe 92 deles, contra 20 de Yuki Tsunoda. A boa performance deixa o francês em nono entre os pilotos, graças ao pódio em Baku e alguns quartos lugares.

Segundo Tost, Gasly segue melhorando corrida a corrida, comprovado por sua sequência forte de classificações nas últimas etapas. Nos últimos dois GPs, ele foi mais rápido que ambas as Ferraris e McLarens, que se encontram muito acima no Mundial de Construtores.

"Pierre está sempre melhorando sua performance", disse Tost. "Se você compará-lo agora com o início da temporada, ele deu outro passo adiante com seu comportamento no carro, compreensão da parte técnica".

"Tivemos agora a reunião técnica e ele mudou tantas posições no mapeamento de sua volta de classificação. E isso mostra o quão maduro ele está, o quanto ele entende o lado técnico do carro, porque esses carros e motores são muito complexos".

"Mudar alguns modos durante a volta de classificação te ajuda a melhorar a performance e ele fez isso de modo fantástico".

Pierre Gasly, AlphaTauri, Drivers Press Conference

Pierre Gasly, AlphaTauri, Drivers Press Conference

Photo by: FIA Pool

Alpine e AlphaTauri deixaram o Brasil com 112 pontos cada. Enquanto Tost reconhece que o carro de sua equipe é claramente o mais rápido no momento, ele mantém a cautela de que "uma corrida pode mudar tudo", lembrando a vitória da equipe francesa na Hungria com Esteban Ocon.

"Normalmente, a AlphaTauri estaria consolidada nessa posição, porque na minha opinião nosso carro é mais rápido. Temos dois pilotos fantásticos e a equipe está fazendo um ótimo trabalho. Mas nunca se sabe o que pode acontecer. A Alpine quase fez todos os pontos possíveis na Hungria. Então uma prova pode mudar tudo".

"Portanto, enquanto a situação matemática não estiver definida, nunca é possível dizer que estamos na frente".

F1 2021: O que a Red Bull PRECISA fazer no Catar? Hamilton FAVORITO? | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 -  Verstappen defende manobra em Interlagos e espera não ser punido: "Foi uma disputa justa"
Artigo anterior

F1 - Verstappen defende manobra em Interlagos e espera não ser punido: "Foi uma disputa justa"

Próximo artigo

F1: Hakkinen diz que agressividade de Verstappen é combustível para Hamilton

F1: Hakkinen diz que agressividade de Verstappen é combustível para Hamilton