F1: AlphaTauri elogia evolução constante e maturidade de Gasly

Francês é praticamente o único responsável por manter a AlphaTauri viva na luta contra a Alpine pela quinta posição no Mundial de Construtores

Pierre Gasly, AlphaTauri AT02, George Russell, Williams FW43B

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, rasgou elogios ao francês Pierre Gasly, por "sempre melhorar sua performance" após um período forte de 18 meses com a equipe na Fórmula 1.

Após uma passagem apagada pela Red Bull, Gasly voltou para a então Toro Rosso depois da pausa de verão de 2019, seguindo com a equipe de Faenza desde então. Desde que retomou sua confiança, o francês passou a entregar resultados excelentes, coroado com a vitória no GP da Itália de 2020.

Leia também:

Em 2021, continuou a brilhar, sendo praticamente o único responsável por manter a AlphaTauri viva na luta pelo quinto lugar do Mundial de Construtores. A equipe está empatada com a Alpine com 112 pontos cada sendo que apenas Gasly trouxe 92 deles, contra 20 de Yuki Tsunoda. A boa performance deixa o francês em nono entre os pilotos, graças ao pódio em Baku e alguns quartos lugares.

Segundo Tost, Gasly segue melhorando corrida a corrida, comprovado por sua sequência forte de classificações nas últimas etapas. Nos últimos dois GPs, ele foi mais rápido que ambas as Ferraris e McLarens, que se encontram muito acima no Mundial de Construtores.

"Pierre está sempre melhorando sua performance", disse Tost. "Se você compará-lo agora com o início da temporada, ele deu outro passo adiante com seu comportamento no carro, compreensão da parte técnica".

"Tivemos agora a reunião técnica e ele mudou tantas posições no mapeamento de sua volta de classificação. E isso mostra o quão maduro ele está, o quanto ele entende o lado técnico do carro, porque esses carros e motores são muito complexos".

"Mudar alguns modos durante a volta de classificação te ajuda a melhorar a performance e ele fez isso de modo fantástico".

Pierre Gasly, AlphaTauri, Drivers Press Conference

Pierre Gasly, AlphaTauri, Drivers Press Conference

Photo by: FIA Pool

Alpine e AlphaTauri deixaram o Brasil com 112 pontos cada. Enquanto Tost reconhece que o carro de sua equipe é claramente o mais rápido no momento, ele mantém a cautela de que "uma corrida pode mudar tudo", lembrando a vitória da equipe francesa na Hungria com Esteban Ocon.

"Normalmente, a AlphaTauri estaria consolidada nessa posição, porque na minha opinião nosso carro é mais rápido. Temos dois pilotos fantásticos e a equipe está fazendo um ótimo trabalho. Mas nunca se sabe o que pode acontecer. A Alpine quase fez todos os pontos possíveis na Hungria. Então uma prova pode mudar tudo".

"Portanto, enquanto a situação matemática não estiver definida, nunca é possível dizer que estamos na frente".

F1 2021: O que a Red Bull PRECISA fazer no Catar? Hamilton FAVORITO? | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Verstappen defende manobra em Interlagos e espera não ser punido: "Foi uma disputa justa"
Próximo artigo F1: Hakkinen diz que agressividade de Verstappen é combustível para Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil