F1- Verstappen agradece Jos por dedicação: "Sem meu pai não estaria onde estou agora"

Mesmo com a rigidez, Max reconhece os esforços feitos pelo patriarca ao longo dos anos

Jos Verstappen and Max Verstappen, Red Bull Racing

O fato de que Jos Verstappen abandou uma vez seu filho, Max, em um posto de gasolina ou que não falou com ele por uma semana, são episódios incomuns, mas muito conhecidos da família Verstappen. Com o holandês, tudo estava voltado para o sucesso, que também valeu a pena quando em 2021, Max Verstappen se tornou campeão do mundo de Fórmula 1 pela primeira vez.

Leia também:

Max hoje pode rir das histórias de seu pai, mesmo que pareça um momento difícil para muitos. Mas, ele mesmo diz: "Sem meu pai, não estaria sentado aqui hoje. Quando ele deixou a Fórmula 1, sacrificou os doze anos seguintes e fez tudo que fosse possível que eu chegasse onde estou agora."

"Passamos inúmeras horas viajando juntos pela Europa e não só isso," continua. "O trabalho fez foi realmente uma loucura. Trabalhou nos meus motores, preparou meus karts, estava em um banco de provas", aponta o agora piloto da Red Bull Racing e líder do campeonato 2022.

O Verstappen pai disse que levava o filho para a escolha e logo voltava para a oficina: "E quando terminava a escola, eu ia para lá e ele ainda estava trabalhando", mencionou o competidor da Red Bull. Ali, o pai também mostrava a seu filho o que ele estava fazendo aquele tempo todo e com quais ferramentas e trabalho poderia estar na pista.

Jos Verstappen con Max Verstappen, Red Bull Racing

Jos Verstappen con Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Getty Images / Red Bull Content Pool

"Sou muito grato por esses momentos", disse o Verstappen filho, admitindo que antes não entendia realmente porque estava fazendo tudo isso e porque tinha que estar ali. "Mas, definitivamente, me ajudou a ir mais longe na minha carreira."

Jos Verstappen segue viajando para as corridas e é um convidado habitual na garagem da Red Bull. Mas já não interfere mais dessa maneira: "Com certeza ele não me diz mais: 'Aqui tem que virar e ali tem que fazer isso e aquilo'", disse o monarca da Fórmula 1. "Mas, eu gosto de compartilhar cada fim de semana."

"Acredito que é muito importante ter esse tipo de relação", finalizou o campeão do mundo.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vettel guiará Aston Martin de 1922 na França em celebração aos 100 anos da marca no automobilismo
Próximo artigo Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil