Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

VÍDEO F2: Rafa Câmara rebate repórter italiano sobre estreia do Brasil na Copa do Mundo

F2
Barcelona
VÍDEO F2: Rafa Câmara rebate repórter italiano sobre estreia do Brasil na Copa do Mundo

F2: Câmara testará com a Ferrari nesta semana em Barcelona, aponta jornal italiano

Fórmula 1
GP de Barcelona
F2: Câmara testará com a Ferrari nesta semana em Barcelona, aponta jornal italiano

F1 -"Delírio vermelho", "Ferrari de volta" e "histórico": A repercussão da vitória de Hamilton na mídia internacional

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 -"Delírio vermelho", "Ferrari de volta" e "histórico": A repercussão da vitória de Hamilton na mídia internacional

F1 - "Lembre quem você é": Como Hamilton superou medos para vencer com Ferrari em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - "Lembre quem você é": Como Hamilton superou medos para vencer com Ferrari em Barcelona

F1 - "Não sou uma máquina": Hadjar detona procedimento de largada da Red Bull

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - "Não sou uma máquina": Hadjar detona procedimento de largada da Red Bull

MotoGP: Mesmo próximo da Gresini, Mir vai testar moto de 2027 da Honda na República Tcheca

MotoGP
MotoGP: Mesmo próximo da Gresini, Mir vai testar moto de 2027 da Honda na República Tcheca

VÍDEO F1: Itália vibra com vitória de Hamilton no GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
VÍDEO F1: Itália vibra com vitória de Hamilton no GP de Barcelona

F1: Vencedores e perdedores do comovente GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Vencedores e perdedores do comovente GP de Barcelona
Últimas notícias

Para Emerson, pilotos não têm como opinar em casos como do Bahrein

Bicampeão da F-1 lembra de episódio dos anos 1970 quando o paddock foi evacuado devido a uma bomba na Argentina

Emerson Fittipaldi

O bicampeão de F-1 Emerson Fittipaldi acredita que os pilotos pouco podem fazer em situações como a recente decisão da FIA em ir ao Bahrein, mesmo com os conflitos entre manifestantes e governo, que ocorrem há mais de um ano no país. O ex-piloto brasileiro afirmou com exclusividade ao TotalRace que a escolha coube exclusivamente aos dirigentes e ao governo local.

“Acho que essa decisão de correr no Bahrein foi tomada por Jean Todt, junto de Bernie Ecclestone, as equipes e o governo do país. Tenho certeza de que foi criado um aparato grande de segurança. Esse tipo de coisa pode existir em qualquer lugar. Mas a decisão de ir ao Bahrein foi muito pensada e algo sobre o que os pilotos podem ter uma opinião, mas as equipes vão estar lá.”

Fittipaldi passou por situação semelhante quando a F-1 foi à Argentina em pleno peronismo. Na ocasião, foi encontrada uma bomba no paddock pouco antes da largada do GP.

“No Grande Prêmio da Argentina de 1975, nós estávamos a uma hora de largar e apareceu um pessoal falando para todo mundo evacuar dos boxes porque tinha uma bomba. E tinha. Era a época do Perón e corremos esse risco lá, se estourasse a bomba morreria muita gente e seria uma tragédia. Tiraram a bomba a uma hora de largar o GP da Argentina.”

Mesmo tendo se recusado a disputar o GP da Espanha de 1975, ainda que estivesse lutando pelas primeiras posições na tabela de classificação, Emerson acredita que a situação atual é diferente.

“No meu caso, foi por segurança da pista. Os gruard rails estavam presos com arame. O circuito de Montjuic era de rua, lindo, tipo o Parque Ibirapuera. Imagina correr de F-1 no Parque Ibirapuera com  guard rail preso com arame. Se o carro sai... infelizmente teve uma tragédia na corrida e morreram quatro ou cinco pessoas, não me lembro ao certo. Mas essa decisão do Bahrein é mais da FIA do que das equipes.” 

Artigo anterior Barrichello dispara: "comparar Brasil ao Bahrein é horrendo"
Próximo artigo Perez destaca grid apertado: "Um erro e você pode ir de 5º a 15º"

Principais comentários