Top-10: Os maiores momentos de pilotos japoneses na história

Após vitória de Sato em Indy, relembre os pontos mais altos do automobilismo japonês em campeonatos mundiais

Top-10: Os maiores momentos de pilotos japoneses na história

Indiscutivelmente o maior momento da história do Japão no automobilismo foi no último domingo, com a vitória de Takuma Sato nas 500 Milhas de Indianápolis. Aos 40 anos de idade, o piloto da Andretti Autosport conquistou 101ª edição da prova mais tradicional dos EUA.

Mas quais foram os grandes momentos do Japão nas pistas até a inesquecível atuação de Takuma no Indianapoilis Motors Speedway?

Relembre:

O 1º ponto na F1, 1987: Em sua segunda prova na F1 como piloto da Lotus, Satoru Nakajima conquistou o primeiro ponto do Japão no mundial sendo sexto em San Marino. Ele foi o primeiro japonês a fazer temporadas inteiras no mundial.
O 1º ponto na F1, 1987: Em sua segunda prova na F1 como piloto da Lotus, Satoru Nakajima conquistou o primeiro ponto do Japão no mundial sendo sexto em San Marino. Ele foi o primeiro japonês a fazer temporadas inteiras no mundial.
1/10

Foto de: LAT Images

A 1ª volta mais rápida, 1989: Em uma das provas mais chuvosas e doidas da história da F1, Nakajima conquistou seu melhor resultado. Ele foi o quarto e fez a volta mais rápida da corrida.
A 1ª volta mais rápida, 1989: Em uma das provas mais chuvosas e doidas da história da F1, Nakajima conquistou seu melhor resultado. Ele foi o quarto e fez a volta mais rápida da corrida.
2/10

Foto de: XPB Images

O 1º pódio na F1, 1990: No dia da dobradinha de Piquet e Moreno na Benetton, Aguri Suzuki conquistou o primeiro pódio do Japão na história, chegando em terceiro em Suzuka de Lola Larrousse.
O 1º pódio na F1, 1990: No dia da dobradinha de Piquet e Moreno na Benetton, Aguri Suzuki conquistou o primeiro pódio do Japão na história, chegando em terceiro em Suzuka de Lola Larrousse.
3/10

Foto de: Jean-Francois Galeron

Quase na pole, 2004: Investimento da Honda, Takuma Sato foi a sensação da temporada de 2004 por sua velocidade e inconstância. No GP da Europa (Nurburgring), ele se tornou o primeiro japonês a largar na 1ª fila na F1, ao lado do pole, Michael Schumacher.
Quase na pole, 2004: Investimento da Honda, Takuma Sato foi a sensação da temporada de 2004 por sua velocidade e inconstância. No GP da Europa (Nurburgring), ele se tornou o primeiro japonês a largar na 1ª fila na F1, ao lado do pole, Michael Schumacher.
4/10

Foto de: Honda GP

Time totalmente japonês, 2006: Depois da saída de Sato da BAR, a Honda montou a Super Aguri. O time tinha pilotos japoneses, chefe japonês e motor japonês. A equipe durou até a metade da temporada de 2008 após a fabricante desistir da ideia.
Time totalmente japonês, 2006: Depois da saída de Sato da BAR, a Honda montou a Super Aguri. O time tinha pilotos japoneses, chefe japonês e motor japonês. A equipe durou até a metade da temporada de 2008 após a fabricante desistir da ideia.
5/10

Foto de: Super Aguri F1 Team

Derrotando Alonso, 2007: O auge do time foi no GP do Canadá de 2007, quando Takuma Sato causou espanto de todos ao passar por Fernando Alonso para ficar em sexto no final da prova.
Derrotando Alonso, 2007: O auge do time foi no GP do Canadá de 2007, quando Takuma Sato causou espanto de todos ao passar por Fernando Alonso para ficar em sexto no final da prova.
6/10

Foto de: XPB Images

Quase na pole (2), 2012: Na Bélgica em 2012, Kamui Kobayashi ficou a menos de 0s3 da pole de Jenson Button. Foi a segunda de duas vezes que um japonês saiu na primeira fila.
Quase na pole (2), 2012: Na Bélgica em 2012, Kamui Kobayashi ficou a menos de 0s3 da pole de Jenson Button. Foi a segunda de duas vezes que um japonês saiu na primeira fila.
7/10

Foto de: XPB Images

Pódio segurando Button, 2012: Kobayashi se vingou de Button em Suzuka naquele ano, segurando o britânico para conquistar seu primeiro e único pódio na Fórmula 1, em terceiro.
Pódio segurando Button, 2012: Kobayashi se vingou de Button em Suzuka naquele ano, segurando o britânico para conquistar seu primeiro e único pódio na Fórmula 1, em terceiro.
8/10

Foto de: XPB Images

A 1ª vitória na Indy, 2013: Na Indy desde 2010, Takuma Sato conquistou sua primeira vitória no campeonato em Long Beach em 2013. Foi a primeira vitória de um japonês em uma categoria top do automobilismo.
A 1ª vitória na Indy, 2013: Na Indy desde 2010, Takuma Sato conquistou sua primeira vitória no campeonato em Long Beach em 2013. Foi a primeira vitória de um japonês em uma categoria top do automobilismo.
9/10

Foto de: IndyCar Series

A primeira Indy 500, 2017: Pódio em Indy em 2004 na F1, Takuma Sato se consagrou no último domingo no mesmo local. Ele segurou o tricampeão da prova, Helio Castroneves, para dar o primeiro triunfo ao Japão na corrida mais tradicional dos EUA, a Indy 500.
A primeira Indy 500, 2017: Pódio em Indy em 2004 na F1, Takuma Sato se consagrou no último domingo no mesmo local. Ele segurou o tricampeão da prova, Helio Castroneves, para dar o primeiro triunfo ao Japão na corrida mais tradicional dos EUA, a Indy 500.
10/10

Foto de: Sutton Motorsport Images

compartilhar
comentários
Mercedes e Ferrari fazem escolhas diferentes para o Canadá
Artigo anterior

Mercedes e Ferrari fazem escolhas diferentes para o Canadá

Próximo artigo

Haas: F1 não deve ser “socialista” na divisão dos lucros

Haas: F1 não deve ser “socialista” na divisão dos lucros
Carregar comentários