Bolsonaro se encontra com Piquets, e filho diz que Copacabana pode receber F-E ainda em 2019
Mesmo fora da categoria de carros elétricos, Nelsinho foi citado como “embaixador” da Fórmula E

Além de disputar o local do GP do Brasil de Fórmula 1 e ter apoio da presidência da República, o Rio de Janeiro também respalda uma etapa da Fórmula E no Brasil, pelo menos é o que diz o senador Flavio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.
Ambos receberam nesta semana em Brasília o tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet, e o primeiro campeão da Fórmula E, Nelsinho Piquet, este como “embaixador” da categoria no Brasil.
Leia também:
Flavio também ressaltou que o evento pode ocorrer ainda em 2019 e que o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, e o governador Wilson Witzel também apoiam um ePrix em Copacabana. O calendário da temporada 2019/2020 da Fórmula E foi divulgado há um mês sem a presença do Brasil, mas com uma data em aberto, no dia 14 de dezembro, mas tudo indica que a cidade marroquina de Marraquexe deve ocupar a vaga.
Recentemente Nelsinho questionou o presidente Jair Bolsonaro sobre o nome do futuro autódromo ainda a ser construído na região de Deodoro. O antigo autódromo da cidade, em Jacarepaguá, tinha o nome de Nelson Piquet e o futuro local que receberá corridas, segundo Bolsonaro, se chamará Ayrton Senna.
Brasil de fora
Como antecipado pelo Motorsport.com, o país não fará parte do calendário da Fórmula E na temporada 2019/2020. O Chile deve ser o único representante sul-americano para o próximo campeonato. Confira a saga brasileira na categoria.

Foto de: IndyCar Series


Foto de: Fabian Lujan/ASN Media

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images


Foto de: FIA Formula E

Foto de: Molly Darlington / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

VÍDEO: Massa atribui fim de semana ruim em Nova York a “pepino” em freio
Lotterer deixa Techeetah e se junta à nova equipe da Porsche na F-E
