Últimas notícias

Brasileiro divide pódio com filho de Schumacher

Em prova da F-4 italiana em Mugello, paulista Giuliano Raucci larga em quinto e chega em terceiro, logo atrás de Mick Schumacher

Giuliano Raucci e Mick Schumacher

Foto de: Giovanni Cuna

Giuliano Raucci
Mick Schumacher, Prema Powerteam
Sieger Mick Schumacher, Prema Powerteam
Podium: Mick Schumacher, Prema Powerteam
Podium: Bester Rookie Felipe Drugovich, Neuhauser Racing ; 2. Kami Laliberté, Van Amersfoort Racing; 1. Mick Schumacher, Prema Powerteam; 3. Thomas Preining, Lechner Racing
Mick Schumacher, Prema Powerteam

O paulista Giuliano Raucci, da Diegi Motorsport, subiu no pódio neste sábado em Mugello com um terceiro lugar na F-4 Italiana, tendo a companhia de um rival com quem já teve acirradas disputas no Mundial de Kart, o alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F-1, que terminou em segundo. 
Raucci largou da quinta posição, completou a primeira volta em sexto e durante a corrida ultrapassou três pilotos de nacionalidades diferentes: um mexicano, um argentino - líder da competição - e um brasileiro. No pódio, novamente a diversidade de países na F-4 se mostrou presente: Estados Unidos (do vencedor Juan Manuel Correa), Alemanha e Brasil.

"Há muitas corridas este pódio batia na trave e ele veio com uma corrida muito boa aqui em Mugello. A corrida começou difícil após ter perdido uma posição, mas consegui fazer boas ultrapassagem, inclusive sobre o líder do campeonato. Agora vamos largar em terceiro na corrida 2 e espero novamente brigar pelas primeiras colocações", disse Raucci. 

Giuliano Raucci e Mick Schumacher já tinham sido rivais no Mundial de Kart em 2013. Na oportunidade, o piloto brasileiro levou a melhor na classificação final, conquistando o sexto lugar. "É claro que a presença do Mick (Schumacher) traz muita visibilidade para a F-4, assim como já era na época do kart. Ele tem feito um ótimo campeonato e espero que aqui mesmo em Mugello a gente consiga novamente outras disputas e quem sabe dividir mais pódio", emendou Raucci, que subiu no pódio com a bandeira do Brasil - o piloto também divulga as campanhas do Instituto Ayrton Senna.

"Mugello é um dos circuitos em que mais testei na F-4, por isso tenho uma boa experiência com o traçado. Ano passado eu havia conseguido um quarto lugar em minha estreia aqui e desta vez veio o nosso primeiro pódio. Estou muito feliz, mas agora é continuar concentrado no final de semana".

A rodada tripla será completada em Mugello neste domingo com uma corrida às 4h da manhã, em que Giuliano larga na quarta posição. A última prova acontece às 12h20 (horários de Brasília).

F4 Italiana - Corrida 1 - Mugello (top-5):


1- Juan Manuel Correa - 30min47s647
2- Mick Schumacher, +1s733
3- Giuliano Raucci, +12s786
4- Raul Guzman Marchina, +14s974
5- João Vieira, +16s421

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Filho de Schumacher não quer apressar sua carreira
Próximo artigo Giuliano Raucci vence pela primeira vez na F4 italiana

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil