GT Sprint Race abre fim de semana com treinos extras em Curitiba

Confira como está a situação do campeonato Brasil da categoria que é um dos principais destaques do esporte a motor no País

GT Sprint Race em Curitiba

GT Sprint Race em Curitiba

Luciano Santos

Após pouco mais de nove meses, a GT Sprint Race volta a realizar uma etapa no Autódromo Internacional de Curitiba, um de seus mais tradicionais palcos. Nesta sexta-feira, as atividades foram reservadas para dois treinos extras, às 12h25 e 15h15. No fim de semana, são duas corridas pelo campeonato Brasil no evento 'Inverse Race', com provas de 23 minutos e mais uma volta cada: as duas no domingo, 8h30 e 12h20.

A lista de inscritos para este fim de semana tem 28 pilotos divididos nas categorias PRO, AM e PROAM. Entre eles, estão sete competidores paranaenses, sendo seis curitibanos: Julio Campos, Pedro Aizza, Giovani Girotto, Luis Debes, Léo Torres, Eduardo Pavelski e Gabriel Casagrande, que nasceu em Pato Branco (PR), mas mora na capital. Além disso, serão dois estrangeiros: os paraguaios Danny Candia e Oscar Bittar.

O editor recomenda:

Na liderança da tabela de classificação do campeonato nacional da GTSR, com seis corridas disputadas até o momento, estão Campos/Torres, com 105 pontos na categoria PRO. Eles são seguidos por Casagrande/Pavelski, com 101. Weldes Campos tem 97, Alex Seid/Marcelo Henriques 96 e, empatados, Eduardo Trindade/Sérgio Ramalho e Gerson Campos somam 91 unidades.

Na classe AM, o líder é Walter Lester, com 140 pontos. Em segundo, está Luis Debes, com 137. No terceiro posto, Caê Coelho/Adriano Ramos, com 110. O quarto é Giovani Girotto, que soma 70, e o quinto é Bruno Campos, com 50.

Já na PROAM, Pedro Ferro está apenas três pontos à frente de Pedro Aizza, com 122 pontos contra 119. Francesco Franciosi tem 118, Rafael Dias 100, Pedro Costa/Antonio Junqueira 89 e Adalberto Baptista 83.

Com nove curvas em seus 3.695 metros de extensão, a pista muito técnica, com uma longa reta principal, freadas fortes e desafiadoras curvas de alta. A última passagem da GT Sprint Race por Curitiba foi em outubro de 2020, com vitórias de Rodrigo Sperafico (PRO), Guto Negrão (AM) e Weldes Campos (PROAM) na primeira corrida e Ricardo Sperafico (PRO), Bruno Campos (AM) e Adalberto Baptista (PROAM) na segunda.

ETAPA #INVERSERACE

Um dos diferenciais no regulamento para a etapa é que serão duas tomadas de tempos (Q1 e Q2) com duração de 10 minutos cada. Os carros comandados por duplas deverão ter cada classificatório feito por um piloto.

Os classificatórios terão seus tempos somados e divididos por dois e, então, estará definido o resultado final. Além disso, o grid invertido, que compõe o calendário desde 2014, será repetido nessa etapa, como previsto. Na primeira corrida, são invertidos os oito primeiros em relação ao resultado do classificatório. Para a segunda corrida, nova inversão dos oito primeiros. Cada corrida vale 25 pontos.

TRANSMISSÕES - As corridas da GT Sprint Race, sem público, têm transmissão ao vivo para todo o país no Motorsport.com, e, pela TV, o BandSports também mostra a 2ª corrida do evento. Durante a semana, após cada etapa, também terão destaque no Acelerados (SBT). A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

Grid da sexta etapa da temporada 2021 e quarta etapa do Campeonato GTSR Brasil:

 #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, PRO

#01 Marcelo Henriques/Alex Seid, PRO

#83 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavleski, PRO

#04 Julio Campos /Léo Torres, PRO

#19 Luciano Zangirolami/Nathan Brito, PRO

#25 Sérgio Ramalho/Eduardo Trindade, PRO

#82 Gerson Campos, PRO

#11 Weldes Campos, PRO

#59 Danny Candia/Oscar Bittar, AM

#72 Giovani Girotto, AM

#37 Luis Debes, 75, AM

#31 Caê Coelho/Adriano Ramos, AM

#17 Walter Lester, AM

#35 Pedro Aizza, PROAM

#73 Francesco Franciosi, PROAM

#793 Adalberto Baptista, PROAM

#161 Pedro Costa/Antonio Junqueira, PROAM

#13 Rafael Dias, PROAM

#12 Ernesto Benitez, AM

Programação da GT Sprint Race

Sábado, 04 de setembro

08h00 às 08h45 – Treino oficial 1

10h55 às 11h40 – Treino oficial 2

16h30 às 16h40 – Treino classificatório 1

16h50 às 17h00 – Treino classificatório 2

 

Domingo, 05 de setembro

08h30 – Corrida 1

12h10 – Corrida 2

F1 AO VIVO: TREINOS na Holanda, Hamilton com PROBLEMAS e a volta de ALBON | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior GT Sprint Race: horários da etapa deste fim de semana em Curitiba
Próximo artigo GT Sprint Race: Henriques/Seid na ponta do primeiro treino em Curitiba

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil